Notícias

Quando o sonho se torna realidade: Zico dá diploma a doador do Fla Memória e autografa fusquinha rubro-negro

Torcedores Robério dos Santos e Henrique Costa vivem dia especial na sede da Gávea com o maior ídolo da Nação Rubro-Negra

Por - em
Na última semana, o Salão Nobre da sede social da Gávea foi palco para o encontro mais do que especial entre eternos ídolos e torcedores, que abrilhantaram o lançamento da nova Camisa Autografada do Flamengo. Mas momentos antes do início do evento, dois corações rubro-negros batiam mais forte na entrada do clube.

Henrique Costa, que se autointitula 'rubro-negro incurável', dono de um Fusca que tem a cara do Mengão, veio dirigindo de Brasília até o Rio de Janeiro e realizou seu sonho depois de quase 40 anos ao encontrar o Galinho de Quintino.

"Essa história começou em 1976 e desde aquela época eu queria um autógrafo do Zico na camisa. A gente cresce e o sonho também. De lá para cá, restaurei o Fusca, deixei ele rubro-negro, e quando soube desse evento pensei 'É o momento!'. Fantástico... E a viagem foi tranquila, melhor que carro zero. Nada aconteceu que revelasse a idade dele... (risos)", disse.



Já o torcedor Robério dos Santos doou um disco e um livro para o acervo do Fla Memória, a exposição interativa do clube, e recebeu seu certificado das mãos do Eterno Camisa 10 da Gávea.

"Sempre tive o intuito de doar. E cedi um LP de vinil, depois de fazer uma remasterização, e um livro do centenário do Flamengo. Sei que muitas coisas que temos em casa são relíquias que de certa forma pertencem ao clube. Com o tempo deterioram, às vezes não conservamos da maneira correta... E é útil para o clube, para a exposição. E aqueles que vêm podem se identificar como eu, que tive esse LP por 37 anos", contou, com o brilho nos olhos de todo flameguista apaixonado.

"É um honra muito especial trazer essas relíquias ao clube. No LP tem todos os gols do Mengão em 1980 e 1981. Os grande títulos, a façanha contra o Botafogo, na revanche do 6 a 0... Quando eu falo de Flamengo parece que vou explodir de tanta felicidade", completou Robério.

Também quer doar um pedacinho da história do nosso Flamengo para o Fla Memória? Entre em contato pelo e-mail patrimoniohistorico@flamengo.com.br ou pelo telefone (21) 2159-0209.

Visite o Fla Memória!

Horários
Terça à sexta: das 10h às 18h
Sábados, domingos e feriados: das 9h às 15h

Valores (dinheiro e cartões de todas as bandeiras)
Inteira R$ 30 / meia-entrada R$ 15
Atletas e ex-atletas não pagam entrada.
Funcionário do Flamengo não paga entrada mediante apresentação do crachá.

Endereço
Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa
Rio de Janeiro - RJ