Notícias

Atletas do Flamengo são destaque no V Torneio Interfederativo de nado

Rubro-negras ajudaram a Seleção Carioca conquistar o troféu da competição

Por - em
O Centro Aquático Maria Lenk recebeu durante o fim da última semana (18 a 21.05) o V Torneio Interfederativo de nado sincronizado. E o Flamengo não só estava presente como também se destacou na competição. O Rubro-Negro foi representado por cinco atletas integrantes da Seleção Carioca, campeã geral da competição. Juntas as meninas do Mais Querido ajudaram a equipe do Rio de Janeiro a subir no lugar mais alto do pódio duas vezes.

Jullia Catharino, campeã Sul-Americana juvenil, honrou seu título e foi ouro no solo, pela segunda vez na temporada. Já Manuella de Menezes, Maria Eduarda Ferreira, Grazielly dos Santos e Joseane de Santana integraram o time carioca que disputou a prova por equipes. Deu Rio, e Flamengo, de novo no lugar mais alto do pódio.

A próxima competição nacional de nado sincronizado acontece em novembro. Com local ainda a definir, clubes de todo o país brigam pelo título do Campeonato Brasileiro de Categorias.

As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.