Notícias

Zé Ricardo comenta atuação da equipe, substituições e planejamento para Vinicius Júnior

Técnico atendeu aos jornalistas após a vitória sobre o Atlético-GO no Serra Dourada

Por - em
Após a vitória por 2 a 1 que garantiu o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (24), no Serra Dourada, o técnico Zé Ricardo comentou o jogo, suas substituições e do planejamento com o jovem Vinicius Júnior.

Para o treinador, as mudanças buscaram manter o padrão de jogo da equipe e o garoto segue uma programação pensada pelos profissionais do clube para a melhor forma de amadurecer o atleta.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

Confira os principais trechos:

Dificuldades
Duas coisas nos fizeram mal: a boa atuação de sábado e o gol muito cedo. Algo que era para ser bom acabou sendo ruim. Não foi o jogo que gostaríamos de ter feito, principalmente no critério técnico. Não dar os créditos ao Atlético seria um erro.

Substituições
A palavra não é bancar, é seguir nossas convicções e nossos critérios. Tentamos manter a estratégia com o Trauco e o Ederson. O Matheus, dentro das opções que tínhamos no banco, era o que mais tem jogado. Após a entrada do Matheus, percebi que o Ederson não aguentaria o jogo todo.

O Vinicius poderia entrar se não saísse o gol. 

E colocamos o Romulo pela bola parada, escorregamos o Mancuello mais pra esquerda, e ficamos num 4-1-4-1.

Vinicius Júnior
O que a gente não quer é fazer com que isso se repita com o Vinicius. Toda subida dele ao profissional foi programada. Falei desde o início que com calma ele chegaria e o planejamento do clube era inscrever o garoto para o Brasileiro. Hoje no Flamengo ninguém pensa nada sozinho, temos profissionais em todas as áreas com muita capacidade. Vamos continuar tendo esse cuidado. Já mostrou que está pegando o jeito e ver um jogo como este de hoje, decisivo, no banco, também faz parte do amadurecimento.