Notícias

Categorias de base vencem quatro partidas no Estadual de basquete

Foram quatro vitórias em seis jogos no Carioca

Por - em
As categorias de base rubro-negras voltaram a vencer no Campeonato Carioca de basquete durante a última semana. Jogando em casa, as equipes sub13, sub14, sub15 e sub17 levaram a melhor. A única derrota veio com o time sub17, que perdeu por apenas um ponto no ginásio da Gávea.

Jogando em casa, no dia 17/05, o time sub14 saiu com grande vitória por 59 a 38 diante do Tijuca Tênis Clube. Contra a mesma equipe, o sub19 lutou até o fim, mas acabou perdendo por 67 a 66. Os dois times ainda enfrentam o Jequiá ABIG nesta sexta-feira (26).

Na última rodada da primeira etapa do Carioca, as equipes sub14 e sub19 encaram o Botafogo fora de casa na quarta-feira (31).

No último sábado (20), foi a vez das categorias sub13, sub15 e sub17 entrarem na quadra da Gávea e todas saíram com vitórias. Diante do Botafogo, o Mais Querido venceu por 59 a 52, 86 a 47 e 72 a 63, respectivamente.

As equipes voltam a jogar no próximo mês, no dia 3/06, e enfrentam o Tijuca nas três categorias. Encerrando a primeira fase do Estadual, o Flamengo encara o Vasco da Gama fora de casa no dia 10/06.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.