Notícias

FlaBasquete interage com alunos da Escola de Esportes Sempre Flamengo

Equipe passou a semana (22 a 26.05) participando das aulas de basquete da EESF

Por - em
As turmas de basquete da Escola de Esportes Sempre Flamengo tiveram dias mais do que especiais nesta última semana (22 a 26.05). Os meninos que praticam a modalidade, e desde pequenos já sentem orgulho em vestir o Manto Sagrado, receberam durante as aulas um seleto grupo de convidados: os jogadores do FlaBasquete. O capitão Marcelinho, junto a Marquinhos, Olivinha, JP Batista, Rafael Mineiro, Humberto e Fischer, assim como o técnico José Neto e seu auxiliar Rodrigo Carlos, estiveram presentes em todas as aulas da semana, se revezando para passar um pouco da experiência e do conhecimento do grupo para os baixinhos.
 
Márcio Torres, professor de basquete da Escola de Esportes Sempre Flamengo, comentou como a experiência foi muito benéfica para as crianças e adolescentes que aprendem a modalidade da bola laranja no Mais Querido.
 
"O que realmente me surpreendeu foi como as crianças se motivaram durante as aulas com a presença desses craques. Elas ficaram mais concentradas em fazer um exercício com uma técnica mais apurada e, quando os jogadores falavam sobre tática, elas prestavam muita atenção e tentavam fazer exatamente o que eles faziam. Fiquei muito feliz em ver o quão grande é a capacidade de concentração dessas crianças e tenho certeza que isso vai ajudar muito nas aulas daqui para frente", explicou o professor.
 
Os pequenos rubro-negros, além de contarem com a surpresa de ter jogadores profissionais consagrados jogando ao seu lado, tiveram a oportunidade de conversar com os craques do FlaBasquete ao final de cada aula. Os alunos fizeram perguntas, tiraram dúvidas e até mesmo receberam dicas dos integrantes do Orgulho da Nação.

Você pode conferir  abaixo as fotos de todos os dias em que Marcelinho, Marquinhos, Olivinha, JP Batista, Rafael Mineiro, Humberto, Fischer, Rodrigo Carlos e José Neto visitaram as turmas de basquete da Escola de Esportes Sempre Flamengo.
 
Na próxima semana (29.05 a 02.06), será a vez das Escolas de Esporte dos núcleos de responsabilidade social do basquete rubro-negro receberem os craques do Orgulho da Nação. O FlaBasquete vai visitar os núcleos de Cachoeira de Macacú, Sampaio, Mangaratiba, Petrópolis e Três Rios, assim como o Núcleo DEGASE. As escolas de basquete, que atendem crianças carentes de diversas regiões do Rio de Janeiro, fazem parte de um projeto elaborado em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
 
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.