Notícias

Sub-20 derrota Madureira na Gávea, amplia liderança geral e fica a um empate da semifinal do Campeonato Estadual

Garotos do Ninho confirmam boa fase e provam mais uma vez a força do elenco em vitória por 3x1 contra o Tricolor Suburbano

Por - em
Em partida disputada no Estádio da Gávea na manhã deste domingo (28.05) e válida pela quarta rodada da Taça Rio, a equipe Sub-20 do Flamengo confirmou a ótima fase e, após garantir a inédita classificação para a final da Copa do Brasil na última quinta-feira contra o Avaí, em Florianópolis, voltou a vencer. O placar de 3x1 (Bernardo, Lincoln e Luiz Henrique) contra o segundo melhor dos "pequenos" amplia ainda mais a liderança do Flamengo na classificação geral do Campeonato Estadual, agora com 42 pontos ganhos (quatro a mais que o Botafogo) e deixa os Garotos do Ninho a apenas um empate de garantirem matematicamente a classificação tanto para a semifinal do turno, quanto para a semifinal geral do Estadual. Finalmente com uma semana inteira livre pela frente, o Rubro-Negro volta a campo apenas no próximo sábado, dia 03.06, quando recebe o Volta Redonda, na Gávea, às 15 horas.

Confiando mais uma vez na força do elenco, o treinador Gilmar Popoca efetivou muitas mudanças com relação à equipe que na última quinta-feira empatou com o Avaí por 2x2 na Ressacada, e garantiu a vaga na final da Copa do Brasil. Ainda assim, o Mais Querido se impôs desde o primeiro minuto contra a boa equipe do Madureira. Logo aos 8 minutos, Patrick cobrou falta com perfeição na cabeça de Bernardo, que abriu o placar. 

Aos 14, novamente Patrick deu belo passe para Wesley, que finalizou bonito, de trivela, para grande defesa de Lucão. Na sequência, aos 16, a marcação bobeou e Gabriel subiu sozinho para empatar de cabeça. A partida seguiu muito equilbrada, mas o Flamengo teve ótima chance de ir para o intervalo com vantagem no placar. Aos 46 minutos, Wesley bateu cruzado, a bola passou na frente de Loran e explodiu na trave esquerda de Lucão. 

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

No segundo tempo, logo aos 2 minutos, Fabricio quase recolocou o Mais Querido na frente do placar, em perigoso chute cruzado. Aos 12, Patrick cobrou falta para boa defesa do goleiro. Aos 21, Wesley bateu escanteio e quase fez olímpico. Lucão desviou a tempo e a bola bateu no travessão. Aos 30, a pressão rubro-negra, que era insuportável, se traduziu em bola na rede. Jean Lucas fez bela jogada próximo à lateral esquerda e cruzou para Lincoln, que se antecipou ao zagueiro e tocou com muita categoria para fazer o segundo. Ainda deu tempo para Luiz Henrique, que assim como Lincoln havia vindo do banco, protagonizar o lance mais bonito de toda a partida. De fora da área, ele finalizou com perfeição, consciente, no ângulo de Lucão, que nada pôde fazer a não ser se lamentar. Um golaço, para fechar com chave de ouro mais uma belíssima atuação dos Garotos do Ninho na temporada.

"Quero agradecer ao professor Gilmar, que sempre tem me colocado e me passa muita confiança, mesmo sendo meu primeiro ano na categoria Sub-20. Graças a Deus tenho entrado bem e conseguido ajudar o grupo. Hoje tive a felicidade de fazer esse golaço, e isso vai aumentar ainda mais minha confiança e me deixar a vontade com o grupo. Seguimos fortes em busca dos nossos dois objetivos nesse primeiro semestre, que são as conquistas do Estadual e da Copa do Brasil", disse o meia Luiz Henrique. 

Os Garotos do Ninho entraram em campo com Gabriel Batista, Wesley, Bernardo, Thuler, Moraes, Gabriel Magalhães, Jean Lucas, Fabricio (Luiz Henrique), Gabriel Silva (Lucas Silva), Patrick e Loran (Lincoln). Treinador: Gilmar Popoca.