Notícias

Flamengo e Atlético-PR empatam na Arena da Baixada

Mancuello marcou o gol do Mais Querido ainda na etapa inicial

Por - em
Em confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (28), Flamengo e Atlético Paranaense se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Com duelo disputado, as equipes empataram por 1 a 1. O gol do Mais Querido foi marcado por Mancuello na etapa inicial.

O jogo

O primeiro tempo começou com muito equilíbrio na Arena da Baixada. Se o Atlético-PR buscava abrir o marcador jogando em casa, o Flamengo tentava surpreender e pressionava a saída de bola, criando boas oportunidades.

Aos 24 minutos, foi da cabeça de Federico Mancuello que saiu o primeiro gol rubro-negro. Após grande cruzamento de Pará, o argentino fez finalização certeira no canto direito do goleiro Wéverton, furando a rede adversária e abrindo o placar na Arena da Baixada.

À frente do marcador, o Flamengo conseguiu criar algumas oportunidades na etapa inicial. O Mais Querido contou ainda com defesas de Muralha para chegar ao intervalo com a vantagem de 1 a 0.

A etapa final começou com pressão e domínio de bola do Mengo. Entretanto, aos 11 minutos, o Atlético conseguiu empatar com gol de Thiago Heleno. Com a partida equilibrada, o Flamengo seguiu tentando criar chances perto da área adversária e continuou com mais posse no campo de ataque.

Entre boas oportunidades criadas pelo Rubro-Negro e defesas de Alex Muralha, a partida seguiu no mesmo ritmo até o fim, quando o árbitro apitou o fim de jogo e encerrou o empate por 1 a 1 na Arena da Baixada.