Notícias

Zé Ricardo analisa resultado e destaca atuação do Flamengo

Treinador ainda comentou sobre o clássico do próximo domingo e elogiou Guerrero

Por - em
Depois do empate por 1 a 1 diante do Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), na tarde deste domingo (28), o treinador Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva à imprensa. Além de fazer a análise da partida, o técnico elogiou o desempenho do Flamengo, além de projetar a semana de treinamentos até o clássico da próxima semana.

Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

"O início de jogo não foi tão agradável para nós. Não conseguimos manter a linha de marcação à frente como gostaríamos e o Atlético acabou tendo mais posse de bola, levando mais perigo ao gol. A partir dos 20 minutos conseguimos equilibrar e também fizemos um segundo tempo com nível melhor e o resultado acabou sendo justo", afirmou o treinador.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva:

Empate na Arena da Baixada
Com certeza nós damos muito valor a esse ponto. Viemos de uma sequência de cinco partidas com viagem em praticamente todas. O Atlético teve oportunidade de trabalhar durante a semana inteira, talvez por isso tenha conseguido imprimir um ritmo tão forte no primeiro tempo. Alguns atletas não puderam jogar hoje, mas isso faz parte de uma sequência de um campeonato e de uma temporada longa como a nossa. Quem entrou deu conta do recado e isso fortalece o nosso grupo.

Segundo empate no Brasileiro
Os dois empates foram contra equipes que considero favoritas para o topo da tabela. Dentro do que esperávamos, estamos tentando colocar na cabeça que a cada seis pontos devemos conquistar pelo menos quatro. Agora precisamos trabalhar bastante durante essa semana para vencer contra o Botafogo.

Conca e Diego
Vamos ver isso durante a semana. Os dois estão trabalhando com bola e o Diego já está em um estágio mais avançado. O departamento médico fará essa avaliação ainda. Estamos tentando programar um jogo-treino para dar ritmo aos dois atletas e ver a condição deles. O Flamengo tem um grupo equilibrado e regular, acredito que conseguiremos fazer um jogo forte mesmo sem eles.

Clássico contra o Botafogo
É um jogo difícil, as duas equipes se conhecem bastante. Deve ser uma partida decidida nos pequenos detalhes.

Vinicius Junior
A partir do momento que ele entra no nosso elenco e nos treinamentos do dia a dia, vamos dando condição para ele se adaptar aos companheiros. Precisa de muita calma, pois tentamos não colocar pressão nele, pois não seria justo. Ganhando confiança e entrosamento com os companheiros, pode sim brigar para ser titular.

Volta de atletas lesionados
É muito importante ter todos os atletas disponíveis. Hoje os jogadores saíram de campo bem esgotados, mas é assim que deve ser, é sinal de luta e muita dedicação. Sabemos que jogar na Arena da Baixada é muito complicado. O Flamengo fez um jogo de igual para igual com o Atlético, acabou tomando gol por uma pequena desatenção. Jogos grandes são definidos nos detalhes, poderíamos ter vencido e levado os três pontos. O resultado foi justo.

Evolução
Evoluímos com a saída de bola, algo que temos trabalhado bastante com eles para darmos condições melhores aos homens de frente. Conseguimos colocar bolas no campo de ataque adversário, o que é nossa maior característica. Com essa sequência de partidas, não conseguimos dar intensidade total em alguns momentos, mas vamos aproveitar essa semana para treinar e descansar, voltando no melhor nível no domingo.

Paolo Guerrero
Guerrero foi bem e assumiu o protagonismo que pedimos dele no período sem o Diego, sendo até decisivo em algumas partidas. Cumpriu seu papel como homem de referência. Ele trabalhou bastante para a equipe hoje e ainda teve uma grande oportunidade no fim da partida.