Notícias

Luiz Filipi conquista bronze no Campeonato Brasileiro Sub21

Flamengo teve dois representantes que competiram pela Seleção Carioca

Por - em
No último final de semana (27 a 28.05), os judocas William e Luiz Filipi fizeram parte da equipe vitoriosa da Seleção Carioca. Os rubro-negros estiveram no Campeonato Brasileiro Sub21, que foi organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Luiz conquistou uma medalha de bronze.

Luiz Filipi foi um dos medalhistas da competição pela Seleção Carioca. Na categoria meio-pesado (-100kg), o judoca conquistou o bronze e subiu ao pódio. William também brigou por bons resultados, mas acabou não levando medalhas.

A Seleção Carioca masculina terminou o Brasileiro na primeira colocação, conquistando dois ouros e dois bronzes. Dez atletas integraram a equipe do Rio de Janeiro.

O desempenho dos atletas no Campeonato Brasileiro Sub21 contará muitos pontos para o Ranking Nacional, utilizado como fator decisivo para a formação da Seleção Brasileira da categoria que disputará o Pan-Americano e o Mundial.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.