Notícias

Flamengo perde para o Sport na Ilha do Retiro

Próximo compromisso da equipe pelo Brasileirão será no domingo, contra o Avaí, em Florianópolis

Por - em
O Flamengo perdeu para o Sport por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (7), na Ilha do Retiro, no Recife. A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o clube tem uma vitória, três empates e uma derrota na competição e está em 14º lugar na tabela, com seis pontos.

O próximo jogo da equipe pelo Brasileirão será no domingo (11), às 16h, na Ressacada, em Florianópolis, contra o Avaí. Os ingressos para a torcida rubro-negra estão esgotados.

O jogo
Fora de casa, o Flamengo buscou o ataque desde os minutos iniciais, mas o jogo começou truncado. A equipe carioca teve sua maior chance na primeira etapa com Leandro Damião, que por pouco não alcançou a bola a passos da linha do gol, e com Diego, que no mesmo lance dividiu com o marcador e descolou um escanteio. Já o Sport chegou com perigo pela primeira vez aos 20 minutos, com Rithely, mas o volante parou na grande defesa de Muralha, que usou o pé para fazer milagre. 

Depois do lance, o Sport cresceu na partida e teve alguns minutos de superioridade ofensiva explorando os contra-ataques, mas sempre parava nos defensores do Mais Querido. Pelo lado do Flamengo, Arão e Diego arriscaram de fora da área, mas a bola não chegou à rede - quando chegou, não valeu: em nova finalização do camisa 35, aos 33 minutos, o meia estava impedido. Neste momento, o rubro-negro do Rio já tomava as rédeas do duelo novamente, e assustou com bela jogada de Damião que, depois de tabelar com Renê, chutou buscando o canto esquerdo de Magrão, mas o goleiro voou para defender. O Sport só voltou a levar perigo com uma bola no travessão no último lance da primeira etapa.

As equipes voltaram a campo para o segundo tempo sem nenhuma modificação. Logo aos dois minutos, Damião girou bonito e soltou a bomba, que explodiu em Durval. Na sequência, o atacante ainda roubou a bola, cruzou para Ederson, mas o meia não alcançou. Aos dez minutos, o Sport abriu o placar com Osvaldo, em chute de fora da área. Logo depois, Zé Ricardo mexeu: tirou Ederson para a entrada de Vinicius Júnior. Depois, Vizeu e Mancuello também entraram no lugar de Diego e Márcio Araújo. O volume ofensivo do Flamengo aumentou, mas a partida seguiu lá e cá. Os donos da casa ampliaram com Thomás, aos 38 minutos, para fechar o placar em 2 a 0.