Notícias

Basquete de base rubro-negro conquista duas vitórias em três partidas contra o Tijuca Tênis Clube

Categorias sub-13 e sub-15 triunfam, mas sub-17 se depara com resultado adverso pelo Campeonato Estadual

Por - em
As categorias de base do basquete rubro-negro deram continuidade às campanhas no Campeonato Estadual. Em três confronto contra o Tijuca Tênis Clube, disputados no último sábado (03), as equipes sub-13 e sub-15 triunfaram sobre o adversário.

No primeiro desafio, o time sub-13 travou um duelo equilibrado contra o oponente, abrindo vantagem no fim para consolidar o vitória por 42 a 31. No confronto seguinte, uma performance de gala da equipe sub-15. Com uma expressiva vantagem de 31 pontos, a partida terminou em triunfo do Mais Querido por 86 a 55. Fechando o dia de atividades, a categoria sub-17 perdeu por 62 a 43.

Na sequência da competição, o Flamengo terá pela frente o clássico contra o Vasco. Os embates, que marcarão a última rodada do primeiro turno da fase classificatória, envolverão novamente as categorias sub-13, sub-15 e sub-17. A bola irá ao alto nesse sábado (10).

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.