Notícias

Flamengo/Marinha recebe Iranduba nas quartas de final

Meninas da Gávea vão em busca da vitória no primeiro jogo da segunda fase

Por - em
É hora de quartas de final no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Na primeira partida da fase mata-mata da Série A1, o Flamengo recebe o Iranduba no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN). O duelo será nesta quinta-feira (15), às 15h.

O jogo da volta, marcado para a Arena da Amazônia, em Manaus, está agendado para o dia 21/06, quarta-feira, às 21h.

Campanha das Meninas da Gávea
O Flamengo/Marinha terminou em terceiro lugar do Grupo 2. Foram 14 jogos, oito vitórias, um empate e cinco derrotas, com 26 gols marcados e 14 sofridos.

O adversário
O Esporte Clube Iranduba da Amazônia começou suas atividades em 2011 e desde então já conquistou seis títulos do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino. Na última edição do Brasileirão, a equipe conquistou bons resultados na primeira fase, terminando invicto na segunda colocação do Grupo 1. Já na etapa seguinte, o Hulk acabou não conseguindo o mesmo desempenho, finalizando sua participação na última posição de sua chave.

Já no Campeonato Brasileiro 2017, foram 14 jogos, 12 vitórias e duas derrotas, anotando 31 gols e sofrendo 10. Com a segunda melhor defesa da competição, o Iranduba foi um dos destaques do Grupo 1.

Retrospecto
As equipes já se enfrentaram duas vezes, ambas pelo Brasileiro de 2016. Nas duas oportunidades, o Flamengo/Marinha conquistou a vitória: a primeira por 3 a 1 em casa e a segunda por 2 a 1 em Manaus.

Calendário da fase final
A Confederação Brasileira divulgou, na última semana, o calendário da fase mata-mata do Brasileirão. Todos os confrontos serão realizados com jogos de ida e volta. Os duelos das quartas de final estão marcados para os dias 14 e 21/06. Já as semifinais serão nos dias 28/06 e 5/07. A grande decisão está agendada para 12 e 19/07.

Transmissão

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo pela #MeninasDaGávea. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas da partida. Inscreva-se com um clique, de graça.