Notícias

Categoria Petiz do Flamengo vence III Troféu Denir de Freitas Ribeiro

Equipe conquista 17 medalhas de ouro, 17 de prata e 11 de bronze; time Mirim alcança terceira colocação geral da competição

Por - em
Mais um resultado expressivo para a natação rubro-negra. As equipes Mirim e Petiz do Flamengo participaram, nos dias 10 e 11 de junho, do III Troféu Denir de Freitas Ribeiro, parte do Circuito Celebridades de Natação. Sob o comando dos treinadores Diego Uchoa e Carol Athayde, os times desempenharam grandes performances nas piscinas do Fluminense.

Na categoria Petiz, participaram 36 atletas representando o Mais Querido. A última etapa do circuito representou uma boa prévia do que estaria por vir, com a conquista do segundo lugar geral no evento. Na disputa do último fim de semana, a consagração. Com 17 medalhas de ouro, 17 de prata e 11 de bronze, foi assegurado o primeiro lugar geral da competição.

O desempenho da categoria Mirim também foi de grande êxito, ocupando a terceira colocação geral. A técnica Carol Athayde exaltou a performance do time rubro-negro. "Resultado muito positivo de todos os atletas. Todos melhoraram suas marcas e temos grandes expectativas para o Estadual, que acontece daqui a três semanas", enalteceu.

A partir de agora, o foco dos atletas voltam-se ao Estadual, que terá início em julho.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.