Notícias

Atletas rubro-negros apresentam grande desempenho na seletiva para Brasileiro Sub-15

Lutas aconteceram na Vila Olímpica Professor Doutor Manoel Jose Gomes Tubino, em Jacarepaguá

Por - em
O judô rubro-negro conhece seu representante no Campeonato Brasileiro Sub-15, que acontecerá em Lauro de Freitas, na Bahia. A seletiva da FJERJ (Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro) aconteceu no último sábado (10), na Vila Olímpica Professor Doutor Manoel Jose Gomes Tubino, em Jacarepaguá.

Em uma luta que demonstrou o grande potencial da jovem atleta, Cauã Aguiar sagrou-se campeão da categoria Meio Médio, garantindo a vaga para representar o Rio de Janeiro na competição nacional.

Outros competidores do Mais Querido que desempenharam bem seus papéis no tatame foram Kauan Jorge, Maria Clara Lima e Cailane Salarine, com todos alcançando a vice-colocação em suas respectivas categorias. No entanto, apesar dos expressivos resultados, não foi alcançada a classificação para o Brasileiro.

Ainda no sábado (10), Kissila Paula e Lucas Silva competiram no Brasileiro Sub-18, ambos representando o Rio de Janeiro. Lucas ficou na quinta colocação da categoria Leve Masculino. Kissila foi eliminada em sua segunda luta.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.