Notícias

De olho no Fla-Flu, Mais Querido retoma as atividades no Ninho do Urubu

Atletas que atuaram mais de 45 minutos na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta realizam treino regenerativo

Por - em
O treino desta quinta-feira (15) marca a volta dos trabalhos no Ninho do Urubu após o triunfo por 2 a 0 sobre a Ponte Preta na última quarta-feira (14), em partida que marcou a estreia da nova casa rubro-negra, a Ilha do Urubu. Os atletas que iniciaram a partida realizaram trabalho regenerativo, enquanto o restante do grupo foi ao Campo 4 do CT, onde ocorreu o treinamento.
Após as atividades pré-treino no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), teve início o aquecimento no gramado. Simultaneamente, Gabriel e Thiago Santos realizaram trabalho específico com bola, coordenados pelo preparador físico Roberto Oliveira.

Na sequência, Zé Ricardo comandou treino técnico focado na manutenção da posse de bola sob pressão. Os mais novos atletas rubro-negros Everton Ribeiro e Rhodolfo, além do zagueiro argentino Alejandro Donatti e do atacante colombiano Orlando Berrío participaram da atividade. Ao lado oposto do gramado, os preparadores de goleiros Vitor Hugo e José Jober orientaram os homens da posição em treino de situações de jogo. O dia de trabalho foi finalizado com atividade em campo reduzido.

O elenco retornará na tarde dessa sexta-feira (16) para dar continuidade à preparação para o clássico contra o Fluminense, que ocorrerá no próximo domingo (18). A partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, será disputada no Maracanã, com bola rolando a partir das 16h.