Notícias

Thiago projeta clássico contra o Fluminense: "É sempre diferente"

Goleiro fala aos jornalistas após treino regenerativo no Ninho do Urubu

Por - em
No retorno do Mais Querido aos trabalhos no CT George Helal, visando o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro Thiago compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont, onde concedeu entrevista coletiva. O Garoto do Ninho apresentou uma performance segura na vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre a Ponte Preta na última quarta-feira (14).
Novo dono da camisa 1, Thiago projetou o clássico contra o Fluminense, que será disputado no próximo domingo (18), com bola rolando às 16h no Maracanã. Dentre outros tópicos, o goleiro comentou também sobre a experiência do setor defensivo, com atletas vencedores como Réver e Juan para passar tranquilidade e servir de exemplo aos mais jovens.

Veja os principais trechos:

Fla-Flu
Trabalho para estar preparado, independentemente de ser clássico ou não, porque todo jogo pelo Flamengo é importante. Conforme vamos jogando, ficamos mais preparados para atuar em grandes jogos. A expectativa para a partida é boa. Jogar um clássico é sempre diferente, por ter aquele clima pré-jogo, por tudo que envolve, ainda mais no Maracanã.

Sequência no Brasileiro
Não conseguimos fazer um resultado positivo lá contra o Avaí e em outros jogos, mas essa estreia na Ilha do Urubu, com o apoio da torcida, foi muito importante para nós conseguirmos a vitória. Agora temos uma sequência boa em casa e acredito que vai dar tudo certo. Vamos em busca das vitórias e retomar nosso caminho do início do ano.

Semana especial
Foi um pouco diferente. Pelo aniversário, por poder ter jogado no domingo e ontem. Em relação à camisa 1, não foi uma opção minha de mudar, mas o Rhodolfo gosta de atuar com a 44. Me perguntaram se teria algum problema e eu disse que não teria problema algum.

Pressão
A responsabilidade aqui é sempre grande, independentemente da posição. Pressão é normal, não tem muito mistério. Sabemos lidar com isso desde quando escolhemos ser goleiros e vida que segue.

Zagueiros rubro-negros
São excelentes zagueiros. no último jogo atuaram Réver e Vaz, que são grandes jogadores. No domingo, Réver atuou com Juan, a quem assisti, ainda pequeno, jogar uma Copa do Mundo. O Rhodolfo também é um grande zagueiro e está chegando agora para somar. Réver é um líder e uma referência que temos aqui dentro. Um jogador que atuou pela Seleção Brasileira e ganhou grandes títulos. Temos que nos espelhar em caras assim.