Notícias

Raquel e Bárbara marcam nos acréscimos e Flamengo/Marinha empata com Iranduba

Partida válida pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileiro terminou em 2 a 2

Por - em
Foi na raça! Na tarde desta quinta-feira (15), o Flamengo/Marinha proporcionou emoção até os últimos minutos quando, diante do Iranduba (AM), marcou dois gols no fim e garantiu o empate nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Batalhando até o final no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no Rio de Janeiro, as rubro-negras agora focam na partida da volta, disputada na próxima semana.

O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira (21), às 21h, na Arena da Amazônia, em Manaus. Os ingressos começam a ser vendidos na segunda (19), de 9h às 17h, na Arena Amadeu Teixeira.

O jogo

As Meninas da Gávea começaram a partida indo para cima do Iranduba e buscando o gol desde o primeiro minuto de partida. Utilizando as laterais e tentando criar jogadas pelo meio de campo, o Flamengo/Marinha pressionou o adversário atrás do primeiro gol, mas não conseguiu furar a defesa da equipe amazonense.

Com as melhores tentativas saindo dos pés de Bárbara, Jane e Ju, o Mais Querido não deu muitas chances ao Iranduba, que assustou a goleira Kaká apenas três vezes nos primeiros 45 minutos. Mesmo dominando a posse de bola, quem abriu o placar foi o Iranduba. Aos 30 minutos da etapa inicial, Sorriso marcou após cobrança de escanteio. Pouco tempo depois, aos 43, Driely ampliou ao aproveitar sobra depois de cobrança de falta.

Mais organizado, o Flamengo/Marinha voltou para o segundo tempo sabendo que precisava encontrar o caminho dos gols. Com isso, as primeiras boas oportunidades apareceram já nos minutos iniciais, com Bárbara, Jane e Flávia. Diante do apoio dos torcedores rubro-negros, as Meninas da Gávea continuavam criando boas chances, mas as finalizações acabavam cortadas pelo sistema defensivo do Iranduba. Aos 45 minutos, Raquel apareceu livre após cobrança de escanteio pela direita e colocou a bola no fundo da rede, marcando o primeiro gol do Mais Querido.

Correndo para recomeçar a partida, o Flamengo ainda teve a última oportunidade dois minutos depois e, na raça, marcou o gol de empate. Depois de bate-rebate na área, Pâmela tentou a primeira vez e a bola sobrou para Bárbara, que, mesmo caída no gramado, se esforçou, alcançou a bola e marcou o segundo gol rubro-negro, empatando o jogo de ida das quartas de final.

*sob supervisão de Isabela Abirached