Notícias

FlaBasquete participa de treinos da base do basquete rubro-negro

Elenco do Orgulho da Nação passou a semana (12 a 16.06) com o futuro da modalidade

Por - em
Durante toda essa semana (12 a 16.06), o elenco do FlaBasquete passou seu conhecimento, prática e técnica, dignos de um time cinco vezes campeão do Novo Basquete Brasil, o NBB, para os jovens das equipes de base rubro-negra. O técnico José Neto e seu assistente Rodrigo Carlos, junto aos craques Marcelinho, Marquinhos, Olivinha, Ricardo Fischer, Humberto e Rafael Mineiro, se revezaram para acompanhar os treinos das equipes sub-17, sub-19 e sub-22 do Mais Querido.
 
José Neto comentou sobre a participação do elenco adulto nos treinos da base, evento que fez parte de uma série de ações de fomento a modalidade.
 
"Aproximar o que nós temos na categoria adulta, como os jogadores, a comissão técnica, todo o trabalho que é feito, com as categorias de base é uma maneira que temos de contribuir, principalmente após atingirmos uma certa excelência no adulto. Não só ter jogadores da base treinando junto com o adulto, mas que nós do adulto também possamos participar mais das categorias de base, trazendo um pouco da nossa experiência. Passar para os garotos aquilo que fizemos para chegar no nível desejado e que isso possa atingi-los. Que eles possam chegar não onde a gente chegou, mas mais à frente ainda", disse o técnico, tetracampeão do NBB.

O Orgulho da Nação, durante as últimas semanas, também participou das aulas de basquete da Escola de Esporte Sempre Flamengo, assim como visitou os núcleos de responsabilidade social do Rubro-Negro, que promovem aulas da modalidade para crianças e adolescentes carentes.  

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.