Notícias

Zé celebra renovação de Réver: "Um líder na acepção da palavra"

Treinador também analisa o Fla-Flu, além de confirmar os retornos de Trauco e Guerrero ao elenco que disputará a partida

Por - em
Ao fim da atividade da tarde desta sexta-feira (16) no Ninho do Urubu, o treinador Zé Ricardo compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont para conceder a última entrevista coletiva que precede o Fla-Flu. A partida desse domingo (18) foi o foco principal das perguntas por parte dos jornalistas, relembrando o bom retrospecto do comandante rubro-negro nos clássicos desde sua estreia pela equipe profissional, com apenas uma derrota em quatorze jogos.
De volta após servirem à Seleção Peruana, as presenças de Paolo Guerrero e Miguel Trauco foram celebradas pelo treinador, além da renovação do empréstimo do capitão Réver, que teve seu vínculo estendido até 2019. A geração promissora da categoria sub-20 do Mais Querido também foi elogiada pelo treinador durante a entrevista, além dos responsáveis pelo grande trabalho feito com os Garotos do Ninho. 

Veja os principais trechos:

Bom retrospecto nos clássicos
Acredito que esse tipo de estatística não interfere em praticamente nada, até porque a vitoria do último domingo foi importantíssima, mas ainda estamos em um momento delicado. Procuramos preparar a equipe da melhor maneira possível para conquistarmos os três pontos. Estamos preocupados com a melhora da performance da equipe. Como sempre acontece nos clássicos, nunca há nenhum time favorito.

Retornos de Guerrero e Trauco
Eles retornaram ao brasil na quarta-feira, após o jogo contra a Jamaica. Ontem eles se apresentaram bem no retorno. Hoje estiveram em campo normalmente e vão para o jogo, sem maiores problemas.

Opções disponíveis
Essa é nossa obrigação, tentar trabalhar no mais alto nível possível. Como está se configurando o elenco do flamengo, a gente aumenta a disputa interna. Estamos muito atentos ao treinamento e vão aqueles que estiverem treinando e jogando melhor. Tenho pelos atletas o maior respeito como profissional, temos problema zero aqui dentro. Se tiver que ser feito, na nossa visão, para aumentar o desempenho do clube, será feito.

Fla-Flu
A gente sabe do poderio do Fluminense. Atletas leves, de muito poder ofensivo. Como foi feito nos últimos encontros contra o Fluminense, teremos atenção especial com esses atletas. Ainda temos amanhã para prepararmos a equipe, com todo mundo em campo trabalhando. Será um jogo importante para a equipe não só para retomarmos a boa sequência, mas para subirmos na tabela.

Escalação para o confronto
Tenho praticamente o time todo definido. Temos a volta do Trauco e do Guerrero, que irão jogar. Amanhã o treino será muito importante para isso. No trabalho de hoje, a equipe que atuou no último jogo fez um trabalho específico.

Guerrero decisivo
Acho que são lembranças boas, principalmente no que diz respeito à confiança. Ele veio muito confiante, vem fazendo jogos interessantes. O Damião foi fundamental nesses jogos que ele ficou fora. O vizeu entrou menos, mas também foi muito bem. É importante termos um grupo onde, quando temos algum tipo de perda, consigamos manter o nível. Guerrero realmente é um jogador que a gente vislumbra que possa voltar no mesmo nível que deixou a equipe. 

Renovação de Réver
Fico muito feliz. A gente já tinha uma indicacao feita pelo Rodrigo Caetano de que a renovação estava proxima. É um atleta que se identificou muito com o clube, não à toa é o nosso capitão. ele tem um papel fundamental dentro de campo pela sua liderança, pela sua capacidade, e também fora de campo ajudando os mais jovens. Toda vez que precisamos de uma palavra no vestiário, ele está sempre falando. É um líder na acepção da palavra. O Flamengo ganha muito com a renovação dele até o final de 2019.

Primeiro clássico do goleiro Thiago
Toda vez que comentou-se sobre os goleiros, colocamos que o thiago estava preparado caso fosse a necessidade. logicamente ele ainda esta sao profissionais de uma qualidade muito grande. o flamengo está bem servido. não a toa, o alex esteve em uma seleção há pouco tempo atrás. o mais importante de tudo é saber que junto ao professor vitor hugo o flamengo tem quatro bons goleiros. tenho certeza que o thiago terá uma partida muito boa no domingo.

Garotos do Ninho
Temos um grupo muito leve, ainda muito jovem. Da equipe que está jogando hoje, acho que não tem nenhum atleta em último ano, além do Dener. Temos atletas de 1998, 1999 e 2000, todos eles com ao menos mais dois anos no time de juniores. Acho que o trabalho está sendo muito bem feito pelo Noval, pelo Léo Inácio e pelo Popoca. Independentemente do resultado, o Flamengo com certeza terá, em um período de médio a longo prazo, alguns dos atletas que estão nessa final fazendo parte do nosso elenco profissional.