Notícias

Sub-15 e Sub-17 terão vantagem na semifinal da Taça Guanabara

Invicta nos 13 jogos do Estadual, equipe Sub-17 tem melhor campanha e decide em casa até a final. Sub-15 se classifica na segunda colocação e recebe Vasco na semifinal.

Por - em
Terminadas as fases de classificação da Taça Guanabara no Campeonato Estadual das categorias Sub-15 e Sub-17, os Garotos do Ninho mostram que, assim como na temporada passada, em 2017 mais uma vez são fortes candidatos à conquista do título em todas as categorias. 

Em 13 rodadas, a equipe Sub-17 (Juvenil) segue invicta na competição. A campanha quase perfeita de 11 vitórias e apenas 2 empates, com 48 gols a favor e 11 gols contra (37 de saldo positivo) deu com tranquilidade a liderança isolada da fase de classificação da Taça Guanabara ao Mais Querido, que decidirá em casa tanto a semifinal (partida única contra o Fluminense, no próximo final de semana, na Gávea, jogando pelo empate) quanto a final caso se classifique, disputada em jogos de ida e volta. O campeão do turno já se credencia para as semifinais do Estadual geral, que serão jogadas apenas após o término da Taça Rio. 

"Essa geração de atletas do ano 2000 sempre foi considerada uma geração de grande futuro desde muito jovem, porém com os expoentes alçando ao Sub-20 (Vinicius Junior, Lincoln e Wesley), ficou claro que são mesmo uma geração diferente, pois apesar de todas as dificuldades conseguiram dar continuidade em sua evolução física, tática e técnica. Hoje, mais madura e com novos referenciais, nossa equipe consegue se manter forte e com consistência a cada jogo. Com jogadores nascidos em 2001 que chegaram também tendo sido campeões no ano passado no Sub-15, fez-se mais forte o grupo de jogadores. Nossa invencibilidade é fruto de muito trabalho e dedicação, jogo a jogo e no dia a dia com os treinamentos, além das competições internacionais que disputamos, que sem dúvidas deram ainda mais bagagem e experiência para os meninos", disse o treinador Márcio Torres, que completou: "Sobre a semifinal contra o Fluminense, estamos nos preparando para fazermos o melhor. A equipe adversária também é qualificada, mas estamos confiantes e trabalhando muito duro para levarmos o Flamengo a mais uma final e, consequentemente, conquistarmos mais um título para a nação Rubro-Negra", finalizou Marcio.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

A equipe Sub-15 (Infantil) também vem fazendo bonito na competição. Com uma campanha de 11 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 47 gols a favor e apenas 6 contra (saldo positivo de 41 gols) deu ao Rubro-Negro a segunda colocação no geral, e a vantagem de jogar a semifinal em casa contra o Vasco, no próximo final de semana, com a vantagem do empate. 

"Apesar de neste campeonato termos acumulado alguns jogos de outra competição, como o torneio na Itália e a Copa Nike, tivemos bom desempenho na fase de classificação. Conseguimos utilizar todos os atletas do plantel Sub-15 e, em muitos jogos, oportunizamos e observamos atletas do Sub-14 também, o que é muito importante para a evolução deles. Nossa equipe vem demonstrando um futebol ofensivo e equilibrado defensivamente. Estamos buscando melhorar a cada jogo enquanto equipe. Esse é nosso desafio diário, para que estes atletas possam ser promovidos ao Juvenil em condições muito satisfatórias", disse o treinador Ramon Lima, que já projetou a semifinal contra o Vasco no próximo final de semana: "Sabemos que enfrentaremos um adversário muito qualificado na semifinal, mas buscaremos fazer uma grande partida e aproveitar a vantagem conquistada dentro de campo de jogarmos em casa, com o apoio da nossa torcida", finalizou Ramon.

As semifinais de ambas as categorias serão disputadas na Gávea, no próximo final de semana, ainda sem horário definido.