Notícias

Rubro-negras participam de seletiva nacional para o Pan-Americano

Mais Querido terá quatro representantes buscando vaga na Seleção

Por - em
Quatro atletas do Flamengo participam, a partir desta quinta-feira (22), das seletivas nacionais para integrar a Seleção de Ginástica Transitória, que representará o país no Pan-Americano, marcado para agosto em Lima, no Peru. Luisa, Flávia, Isabelle e Milleny levam as cores do Mais Querido na briga por uma vaga em São Bernardo do Campo (SP). As avaliações serão realizadas até sábado (26).

Luisa Carvalho Kirchmayer, Milleny Esteves Souza, Isabelle Cruz e Flávia Saraiva vão em busca das quatro vagas disponíveis para a equipe brasileira. A seletiva terá formato de competição e cada ginasta se apresentará em pelo menos dois aparelhos na feminina, precisando somar uma nota mínima determinada: 13,600 no salto - média dos dois -, 13,200 nas assimétricas, 13,500 na trave e 13,300 no solo.

Duas ginastas rubro-negras que estavam inscritas nas seletivas não farão parte da avaliação. Jade Barbosa e Letícia Costa estão focadas no Campeonato Brasileiro Adulto e seguirão com a programação de preparação.

Para Angelo, treinador das meninas da ginástica artística, as atletas estão preparadas para buscar vagas na Seleção.

"Iríamos ficar o primeiro semestre inteiro sem competições, será bom disputar esse torneio. Nem todas as meninas conseguiram ficar prontas para competir, já que a seletiva não estava no planejamento. As quatro ginastas que vão estão bem animadas por ser o primeiro torneio do ano e por tentar uma vaga no Pan-Americano. Elas estão bem preparadas, espero bons resultados e que consigam vagas na equipe", afirmou o técnico.

Confira a programação:

Quinta-feira (22)
8h às 11h - treinamento livre (Juvenil e Adulto Feminino)
14h às 16h - treinamento escalonado (Juvenil e Adulto Feminino)
14 às 18h - treinamento livre (Juvenil e Adulto Masculino)

Sexta-feira (23)
10h às 12h - competição (Juvenil Feminino e Masculino)
14h às 16h46 - competição (Adulto Feminino e Adulto Masculino)

Sábado (24)
10h às 12h - competição (Juvenil Feminino)
14h às 16h46 - competição (Adulto Feminino e Adulto Masculino)

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.