Notícias

Rubro-negro é campeão brasileiro individual sub-18 de futebol de mesa

Daniel Couto levantou o troféu na cidade de Caruaru, em Pernambuco

Por - em
Foi realizado no último final de semana (15 a 18 de junho) o Campeonato Brasileiro Individual da modalidade Bola 12 Toques em Caruaru. A capital do forró foi a primeira cidade do Nordeste a sediar este tipo de campeonato.

O torneio teve a participação de 167 atletas, sendo 96 na categorias adulto, 64 na categoria máster e 17 na categoria sub-18, com a participação de botonistas de 12 estados: Pernambuco (74), São Paulo (40), Rio de Janeiro (21), Alagoas (13), Paraná (8), Amazonas (7), Ceará (7), Goiás (4), Rio Grande do Sul (2), Santa Catarina (2), Minas Gerais (1) e Roraima (1).

Neste campeonato, o Rio de Janeiro foi superior na categoria sub-18: o rubro-negro Daniel Couto foi o campeão vencendo na final o dono da casa, Matheuzinho (PE). Daniel passou com tranquilidade em 3º lugar entre os 8 classificados. Nas quartas de final enfrentou Diego (PE) e venceu por 6 x 4. Na semifinal enfrentou Gustavo (GO) e com uma bela vitória por 9 x 1 chegou à final. No jogo decisivo, o salão inteiro acompanhava os três jogos centrais. Daniel por ter a melhor campanha, possuía a vantagem do empate, resultado que garantiu o seu primeiro título brasileiro individual e o 18º para o Rio de Janeiro. Ao final, Daniel terminou a competição com 17 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Em entrevista à FEFUMERJ, Daniel falou um pouco sobre seu título. "Para mim, o momento mais emocionante foi quando comemorei com a minha família e quando voltei para pegar meu time, todo o ginásio estava aplaudindo".
 
Vinícius Mendes-CRF, pai de Daniel, também falou sobre a conquista do filho. "Poder jogar futebol de mesa com meu filho é um privilégio por si só. Poder vê-lo campeão brasileiro jogando pelo clube do coração também é uma sensação indescritível. Porém, o que mais me alegrou foi ouvir das pessoas acerca da postura ética e correta do Daniel dentro e fora das mesas, sempre respeitando a todos e dando dicas aos mais novos. Para mim, essa é a grande conquista. Esse é o verdadeiro campeonato, que triunfa carregando os valores do esporte".