Notícias

Michel Pessanha fica na quinta colocação na Copa do Mundo de remo

Atleta rubro-negro participou da segunda etapa do torneio, disputada na Polônia

Por - em
A 2ª Etapa da Copa do Mundo de Remo, realizada no último final de semana (16 a 18.06) teve participação rubro-negra. Disputando a prova de duplas no remo adaptado, Michel Pessanha fez parte da delegação brasileira e ficou na quinta colocação. A competição aconteceu em Poznan, na Polônia.

A dupla de Michel e Josiane Lima competiu na prova PR2 Double Skiff Misto (PR2 Mix2x) e participou de duas etapas. Na prova inicial, os atletas conquistram a quarta colocação e avançaram à fase seguinte. Já na grande decisão da Final A, o barco brasileiro terminou na quinta posição.

O próximo desafio internacional do remo rubro-negro será a Holland Beker Regatta, em Amsterdam, na Holanda, no final do mês de junho. Isabelle Falk, Caroline Corado, Fernanda Nunes e Agustin Diaz representarão o Flamengo na competição.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.