Notícias

Flamengo derrota Nova Iguaçu, confirma liderança geral e terá vantagem para as finais do Estadual Sub-20

Vitória por 2X1 aumenta invencibilidade da equipe para 14 jogos na temporada. FlaxFlu pela Semifinal da Taça Rio será sábado, na Gávea.

Por - em
Em partida válida pela última rodada da Taça Rio Sub-20, os Garotos do Ninho derrotaram o Nova Iguaçu por 2x1 (Patrick e Rafael Carvalheira) na tarde desta quarta-feira (21.06) na Gávea. O resultado consolidou ainda mais as lideranças do Mais Querido no grupo A da Taça Rio (17 pontos) e do Estadual Geral, com 49 pontos e uma campanha de 15 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Agora, o Flamengo receberá o Fluminense e terá a vantagem de jogar pelo empate, no jogo único da semifinal da Taça Rio nesse sábado (24.06), às 10 horas, na Gávea. Na próxima quarta-feira (28.06), o Mais Querido estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 enfrentando o Coritiba, no Couto Pereira. 

O Flamengo começou pressionando. Aos 4 minutos, Patrick arriscou de fora da área e o goleiro fez boa defesa. Na sequência do lance, Juninho fez boa jogada pela direita, rolou para a área e Luiz Henrique finalizou com perigo à esquerda do gol do Nova Iguaçu. Aos 14, Loran tentou cruzar na área, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro. Aos 17, Loran recebeu na cara do goleiro mas perdeu a chance, finalizando mal. Aos 27, o Flamengo traduziu o domínio em gol e abriu o placar se utilizando mais uma vez de uma nova arma que vem dando muito resultado. Moraes cobrou lateral dentro da área, Patrick escorou e no rebote do goleiro, ele mesmo rolou para o fundo das redes. Aos 46, Patrick finalizou com muito perigo sobre o gol, e quase fez o segundo ainda antes do intervalo. 

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

No início do segundo tempo, Yago fez dois milagres em chutes seguidos à queima-roupa, salvando o Mais Querido de sofrer o empate. Aos 20, Bill tabelou com Patrick e quase fez o segundo, mas o goleiro saiu bem e abafou o chute na hora certa. Os Garotos do Ninho continuaram pressionando, e aos 26 ampliaram o placar. Bill rolou com consciência para Rafael Carvalheira bater de primeira e tocar para o fundo das redes, dando ainda mais tranquilidade ao Rubro-Negro no jogo. Aos 40 minutos, a equipe da Baixada Fluminense diminuiu o placar com Capixaba, após confusão dentro da área. Depois foi só administrar a vitória e comemorar mais três pontos ganhos na tabela.

"Quero agradecer muito ao treinador Gilmar Popoca pela oportunidade de entrar em campo. Para mim, que estou subindo de categoria agora, é muito importante poder jogar e me adaptar a essa nova realidade, e estar em campo me ajuda muito nesse período de transição para os juniores. Além disso, o gol é muito importante para a minha evolução e também para o aumento da minha confiança. Agora vamos nos preparar para as fases decisivas do Carioca, e também para um novo desafio, que será o Campeonato Brasileiro", disse Rafael Carvalheira. 

O Flamengo entrou em campo com Yago, Juninho (Dantas), Bernardo, André Baumer, Moraes, Gabriel Magalhães (Rafael Carvalheira), Vinícius Souza, Luiz Henrique, Bill, Patrick (Andrade) e Loran. Treinador: Gilmar Popoca.