Notícias

Futebol de base tem fim de semana de jogos decisivos na Gávea

Sub-20, Sub-17 e Sub-15 jogam em casa semifinais de turno nos Estaduais com vantagem do empate para irem à final

Por - em
O primeiro final de semana do inverno carioca será de decisões para as categorias de base do futebol rubro-negro. Atuando em casa por terem melhores campanhas que seus adversários, as equipes Junior (Sub-20), Juvenil (Sub-17) e Infantil (Sub-15) farão no Estádio da Gávea os jogos únicos e decisivos das semifinais de turno dos respectivos campeonatos estaduais. Todas as partidas terão portões abertos para o público, e os Garotos do Ninho jogarão pelo empate para irem à final em todas as categorias. Veja abaixo o resumo de cada uma delas:

- Sub-20 (Juniores):

Donos da melhor campanha disparada na classificação geral da competição, com 49 pontos ganhos e uma campanha de 15 vitórias, 4 empates e apenas 3 derrotas, com 60 gols a favor e 21 gols contra, os Garotos do Ninho estão invictos há 14 jogos na temporada e fizeram também a melhor campanha em seu grupo na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual. Por isso, jogam a semifinal na Gávea neste sábado (24.06) às 10 horas contra o Fluminense, segundo colocado do outro grupo, com a vantagem do empate para irem para a final do turno. Independentemente do resultado, o Mais Querido já está classificado para a semifinal geral do campeonato com a melhor campanha, e terá vantagem até a final. Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam na outra semifinal da Taça Rio.

A Fla TV transmite ao vivo o FlaxFlu decisivo do Sub-20 em seu canal no Youtube e também no Facebook oficial do Flamengo.


- Sub-17 (Juvenil):

Em 13 rodadas, a equipe segue invicta na competição. A campanha quase perfeita de 11 vitórias e apenas 2 empates, com 48 gols a favor e 11 gols contra (37 de saldo positivo), deu com tranquilidade a liderança isolada da fase de classificação da Taça Guanabara ao Rubro-Negro, que decidirá em casa tanto a semifinal (partida única contra o Fluminense, também neste sábado, às 15 horas, na Gávea, jogando pelo empate) quanto a final caso se classifique, disputada em jogos de ida e volta. O campeão do turno já se credencia para as semifinais do Estadual geral, que serão jogadas apenas após o término da Taça Rio. Vasco e Botafogo se enfrentam na outra semifinal da Taça Guanabara.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.


- Sub-15 (Infantil):

A equipe Sub-15 também vem fazendo bonito no Estadual. A campanha de 11 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota, com 47 gols a favor e 6 contra (saldo positivo de 41 gols) deu ao Rubro-Negro a segunda colocação no geral, e a vantagem de jogar a semifinal em casa contra o Vasco, neste domingo (25.06) às 10 horas, com a vantagem do empate para ir à final do turno. Fluminense e Nova Iguaçu se enfrentam na outra semifinal da Taça Guanabara.