Notícias

Novo comercial do Fla usa jogadores como artistas de programas de TV

Por - em
Ficar zapeando à procura de um bom programa na TV ou assinar logo o Premiére para assistir os jogos do Flamengo? Brincando com essa situação, a agência de publicidade NBS levou os jogadores do clube para dentro de programas dos canais de TV a cabo no novo comercial do Flamengo, lançado hoje em parceria com o canal Première. É a primeira vez que o Flamengo produz seu próprio anúncio para estimular a venda de pacotes, já que normalmente é o canal quem faz esses comerciais para cada clube do país. O objetivo é aumentar ainda mais -- o Flamengo já lidera o ranking -- o número de torcedores do rubro-negro entre os assinantes.

 – O Premiére é muito importante para o Flamengo. Hoje boa parte da receita dos direitos de televisão do clube vem do pay per view. Mas não é importante só pela receita, mas também por permitir, junto aos canais abertos, FlaTV e redes sociais, que o torcedor tenha uma experiência completa do que é Flamengo. Buscamos inovar na mensagem, criando um anúncio divertido, lúdico, tanto para quem participou, quanto para quem vai assistir. Espero que os torcedores curtam tanto quanto nós e os jogadores curtimos fazer – explica Daniel Orlean, VP de Marketing do Flamengo.                        

O filme começa com o meia Diego jogando uma monótona partida de golfe; uma jogada perfeita e aplausos da "animada" torcida. Na cena seguinte, Éderson aparece como um chef de cozinha, pronto para preparar um delicioso prato de peixe; em Italiano fluente, já que o meia durante muitos anos foi jogador da Lazio. Pará e Éverton aparecem como dois cientistas, daqueles que fazem as mais engraçadas experiências da TV. Rodinei é o professor de ginástica, daqueles que aparecem animados bem cedo. Para fechar, Réver vende um produto que faz o cabelo do jovem Vinicius Junior crescer.

– Vale destacar o envolvimento super legal dos jogadores com esse comercial. Fizemos uma reunião com eles antes, apresentamos o roteiro e eles curtiram muito. Mostramos que esse tipo de ação envolvendo jogadores em situações incomuns acontece muito na Europa e nos Estados Unidos, embora ainda não seja comum no Brasil. O Flamengo está mais uma vez saindo na frente – explica André Lima, Vice Presidente de Criação da NBS.

Todas as cenas foram gravadas no Ninho do Urubu, o Centro de Treinamento do clube. Em apenas um dia, sem atrapalhar o treinamento ou qualquer coisa do dia-a-dia que envolve o Departamento de Futebol, a produtora Cosmo montou os cenários, filmou com os atletas e desarmou todo o set de filmagem.