Notícias

Sub-20 vence clássico por 1x0 e elimina mais uma vez o Fluminense de uma competição estadual na base

Quarta vitória seguida contra o rival dá vaga na final da Taça Rio aos Garotos do Ninho e aumenta invencibilidade na temporada para 15 jogos

Por - em
O Flamengo entrou em campo na manhã deste domingo (24.06), na Gávea, já classificado para a semifinal geral do Estadual Sub-20, mas com a doce missão de eliminar um dos seus principais adversários da competição. E como vem acontecendo com frequência nos últimos anos, atingiu mais uma vez seu objetivo em um clássico muito equilibrado. Além de aumentar a sequência invicta da equipe, que já dura dois meses, para 15 jogos na temporada, a vitória por 1x0 (Kleber), confirma a primeira vaga na final da Taça Rio para o time de melhor campanha na classificação geral do Campeonato Estadual. Agora, os Garotos do Ninho assistem de camarote à semifinal entre Vasco e Nova Iguaçu, que decidirá o adversário do Mais Querido na final do turno. Independente disso, o Flamengo já está classificado para a semifinal geral da competição, e terá a vantagem do empate na semifinal e de jogar a grande final em casa, caso chegue lá. Antes de decidir a Taça Rio, o Rubro-Negro estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 na quarta-feira (28.06) jogando no Couto Pereira contra o Coritiba, às 15 horas. O grupo ainda tem Corinthians, Grêmio e Goiás. Os dois primeiros colocados passam para a segunda fase da competição. 


O jogo

O Fluminense começou o jogo criando duas boas chances. Aos 9 minutos, Ramon recebeu na marca do pênalti, de frente para Gabriel Batista, que salvou o Flamengo fazendo grande defesa. Aos 13, Gabriel Batista apareceu novamente para salvar o Rubro-Negro, com duas defesas seguidas em finalizações de Patrick Luan e Ramon. O Mais Querido finalizou pela primeira vez apenas aos 19 minutos, com um chute de Theo de fora da área sem muito perigo. Mas a primeira chegada fez a equipe entrar no jogo e rapidamente começar a controlar as ações. Logo na sequência, aos 22, os Garotos do Ninho abriram o placar. Kleber fez excelente jogada individual, carregando a bola desde o campo de defesa e finalizando de canhota da entrada da área, no cantinho esquerdo e sem chance de defesa para o goleiro Yuri.  

"Venho treinando muito essa jogada diariamente, e graças a Deus hoje pude fazer o gol da nossa vitória através dela. Confesso que primeiramente pensei em dar o passe, mas o zagueiro me acompanhou e deu a brecha para a minha finalização. Agora é descansar e nos prepararmos muito bem para essa sequência, que terá nossa estreia no Brasileiro já na quarta-feira, e depois a final da Taça Rio no final de semana. Seguimos fortes em busca dos nossos objetivos", disse o lateral Kleber.
O segundo tempo começou muito equilibrado e sem chances de gol. A primeira foi criada apenas aos 18 minutos. Gabriel Silva fez ótima jogada individual e rolou para Lincoln, que desperdiçou na marca do pênalti e chutou por cima do gol. O Fluminense só chegou aos 30. Evanilson finalizou forte para defesa segura de Hugo, que no intervalo havia entrado no lugar de Gabriel Batista, que teve que sair após sofrer pancada no ombro. Aos 32, Theo cobrou falta para boa defesa de Yuri. Nos 15 minutos finais, o Flamengo apenas administrou a vantagem com muita tranquilidade, não sofreu sustos e mais uma vez eliminou o Fluminense de uma edição do Campeonato Estadual. 

O Flamengo entrou em campo com Gabriel Batista (Hugo), Kleber (Juninho), Bernardo, Rafael, Michael, Theo, Jean Lucas, Lucas Silva, Gabriel Silva, João Pedro (Vinícius Souza) e Lincoln. Treinador: Gilmar Popoca.