Notícias

Sub-17 também elimina Fluminense, aumenta supremacia sobre o rival e chega invicto à final da Taça Guanabara

Vitória por 2x1 completou a dobradinha dos Garotos do Ninho em cima do adversário, na tarde deste sábado, na Gávea

Por - em
Após o Sub-20 vencer o FlaxFlu por 1x0 e eliminar mais uma vez o rival do Campeonato Estadual, foi a vez de a equipe Sub-17 do Flamengo entrar em campo na tarde deste sábado (24.06), na Gávea, para enfrentar o mesmo adversário, em partida única válida pela semifinal da Taça Guanabara da categoria. Em um jogo muito equilibrado, os Garotos do Ninho venceram por 2x1 (Yuri e Vitor Gabriel), repetindo o placar da vitória conquistada na fase de classificação do turno, aumentando ainda mais a supremacia sobre o Fluminense em todas as categorias do futebol de base e garantindo a vaga de forma invicta na final da competição. Agora, o Mais Querido aguarda a definição do seu adversário, que sairá do duelo entre Vasco e Botafogo, que se enfrentam na segunda-feira.

O clássico foi muito disputado desde o início. Aos 4 minutos, após cobrança de falta na barreira, a bola sobrou para Matheus Alves finalizar de primeira, para boa defesa do goleiro Iago. Aos 30, Vitor Gabriel ganhou do zagueiro na força física e finalizou travado para defesa tranquila do goleiro. Aos 34, Marx deu belo passe e o meia Yuri teve muita frieza e tranquilidade para tocar na saída do goleiro e abrir o placar para os Garotos do Ninho. Aos 43, Yuri novamente recebeu na entrada da área, dominou no peito e bateu de chapa. A bola passou com perigo muito próxima à trave esquerda do gol tricolor. Já nos acréscimos do primeiro tempo, a arbitragem assinalou pênalti em lance despretensioso na área rubro-negra, e Samuel empatou o jogo.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Com a cabeça no lugar após sofrer o empate no último lance da primeira etapa em decisão polêmica do juiz, os Garotos do Ninho fora para cima desde o início do segundo empo. Aos 9 minutos, o Mais Querido quase fez o segundo. Após cobrança de escanteio, Henrique subiu mais alto que a zaga e cabeceou com muito perigo, mas a bola passou rente à trave. Aos 12, ficou ainda mais próximo do segundo, em ótima finalização de Wendel que passou por cima do gol, em chute desviado pela zaga. O clássico seguiu muito equilibrado, e aos 32 Leandro finalizou com perigo, para boa defesa de Victor Hugo. Aos 35, o Mais Querido enfim fez o segundo. Yuri deu lançamento primoroso para Vitor Gabriel, que teve muita tranquilidade para tocar para o gol na saída do goleiro, e colocar o Flamengo novamente à frente do placar. Na sequência, o goleiro do Fluminense foi expulso após falta duríssima em Yuri. O Rubro-Negro criou boas chances para aumentar o placar, mas a vitória por 2x1 era mais do que suficiente para garantir mais uma vitória em cima do Fluminense, e colocar o futebol de base do Flamengo na disputa de mais um título.

"Reconheço que tive uma grande atuação individual hoje, mas também sei que ela não teria sido possível sem o apoio de todos os meus companheiros. Nossa intenção é sempre colocar o Flamengo no topo, e graças a Deus e ao nosso trabalho, estamos em mais uma final. Vamos manter a preparação forte ao longo de toda a semana, para chegarmos ainda mais prontos para conquistarmos essa Taça Guanabara e colocarmos o nosso nome na história do maior clube do mundo", disse Yuri, o destaque do jogo.

O Flamengo entrou em campo com Victor Hugo, Vitor Ricardo (Braian), Natan (Marquinhos), Patrick, Pablo, Henrique (Lucas Gabriel), Marx, Matheus Alves, Wendel, Yuri e Vitor Gabriel. Treinador: Marcio Torres.