Notícias

Atletas rubro-negros conquistam bons resultados na Holland Beker Regatta

Cinco remadores do Flamengo competiram em Amsterdam neste fim de semana

Por - em
No último final de semana (24 e 25.06), cinco atletas rubro-negros disputaram a tradicional Holland Beker Regatta, em Amsterdam, na Holanda. Após participarem de um camp na França desde o início de junho, Isabelle Falk, Caroline Corado, Fernanda Nunes, Agustin Diaz e Stéphanne Durand seguiram até a cidade holandesa para participarem de mais uma regata internacional e conquistaram resultados expressivos.

O melhor desempenho foi da dupla Caroline Corado e Isabelle Falk, que conquistou a terceira colocação na prova Double Skiff Leve Sub23. Fernanda Nunes entrou nas águas de Amsterdam duas vezes. Na primeira, pelo Single Skiff Leve, terminou na terceira posição. Já na segunda, disputando o Double Skiff Aberto Leve ao lado da holandesa Maaike Head, que já foi campeã olímpica, a rubro-negra terminou em quinto.

Os estrangeiros do Mais Querido também conquistaram boas posições. Concluindo a prova com sua melhor marca pessoal, o suiço-brasileiro Steve Hiestand ficou na nova posição no Single Skiff Aberto. Já o argentino Agustín Diaz finalizou a prova Single Skiff Aberto na sétima colocação.

A próxima competição rubro-negra já está marcada para este final de semana (1 e 2.07), quando os atletas do Flamengo disputam a 3ª Regata Estadual de Remo. Na primeira etapa, o Mais Querido levou o título, conquistando a segunda colocação na segunda parte do torneio.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.