Notícias

Guerrero celebra bom momento no Flamengo e enaltece qualidade do elenco: "Nos entrosando cada vez mais"

Centroavante concede entrevista coletiva que antecede confronto contra o Santos pela Copa do Brasil

Por - em
Encerrada a preparação para o próximo desafio rubro-negro na temporada, Paolo Guerrero concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, antes do confronto contra o Santos. A partida, que será disputada nessa quarta-feira (28), foi um dos tópicos abordados pelos jornalistas. O centroavante ressaltou a importância do confronto na caminhada em busca do título da Copa do Brasil.
Guerrero enalteceu a força do elenco com as chegadas de seus novos companheiros de equipe, que elevaram ainda mais a qualidade do grupo, segundo o camisa nove rubro-negro. Sua boa fase vestindo o Manto Sagrado, totalizando 16 gols em 2017 até o momento, também foi celebrada durante a entrevista, além de elogiar a atmosfera da Ilha do Urubu, palco do confronto de amanhã.

Veja os principais trechos:

Quartas de final
A Copa do Brasil é um dos nossos grandes objetivos para o ano. Sabemos da importância do jogo difícil que teremos amanhã. O Santos tem um bom time, mas estaremos em casa e precisamos aproveitar todas as oportunidades.

Elenco rubro-negro
Acho que todos os jogadores do Flamengo hoje em dia estão bem entrosados. Alguns deles não atuaram no último jogo, mas jogaram contra a Chapecoense. Todos os jogadores, até os que ficaram no banco, sabem o que o Zé pede no campo. Não tem diferença nenhuma, acho que todos os jogadores estão em condições de jogar.

Everton Ribeiro
É um jogador com muita qualidade e técnica, muito habilidoso. A qualquer momento pode decidir uma partida. Temos nele um meio-campo muito bom e que vai se entrosar ainda mais. Nos ajudará muito. Todos sabem da qualidade que ele tem, já conquistou dois Brasileiros seguidos. O Flamengo ganhará muito com ele.

Momento no Flamengo
Estou me sentindo muito bem. Não sou dos atacantes que ficam pensando apenas no gol. Prefiro pensar em ganhar o jogo, independentemente de quem fizer os gols. Se meus companheiros derem a bola para mim, vou marcar, mas também posso ajudar meus companheiros a fazerem gols. Vou completar dois anos aqui no Flamengo e estou muito feliz, muito concentrado. Tive jogos pela seleção, viagens complicadas. Me senti um pouco cansado contra o Fluminense, mas houve uma preparação especial para que me sentisse bem contra a Chapecoense. Me senti um pouco cansado contra o Bahia, mas sinto que eustou bem preparado para amanhã.

Replicar performance contra a Chapecoense
Todos os jogos são diferentes, sempre há adversários diferentes, mas a pegada é o que não pode mudar. A que tivemos no jogo contra a Chapecoense foi muito importante, pressionando os caras desde o início. Precisamos entrar assim novamente. Vamos jogar em casa, não podemos tomar gols. É um adversário muito importante e temos que aproveitar nossas chances.

Novos reforços
O time está bem. Estamos nos entrosando cada vez mais com os jogadores que estão chegando. Crescemos ainda mais com a chegada deles, pois precisamos de um elenco bom, qualificado. Temos que manter a mesma pegada, crescer na temporada e conquistar tudo o que ainda podemos.

Copa do Brasil
Sabemos da importância desse jogo. Estamos nas quartas de final, contra um adversário difícil, mas pensando como o Flamengo, como o time grande que somos, e ainda jogando em casa, temos que ganhar. A Copa do Brasil é um dos nossos objetivos no ano e esse é um jogo muito importante.

Atmosfera especial na Ilha do Urubu
Senti sim. Estar bem perto do torcedor me motiva ainda mais. Escutar os cantos deles de perto é muito bom, sentir a torcida apoiando os 90 minutos. Também dá uma pressão para o adversário. Para nós, é muito bom jogar nesse estádio.