Notícias

Sub-17 perde jogo de ida para o Botafogo e decidirá título da Taça Guanabara na Gávea

Garotos do Ninho são derrotados por 4x3 em grande jogo, e precisarão de vitória por dois gols de diferença para serem campeões do turno

Por - em
Em grande partida realizada na manhã deste sábado (01.07) no Engenhão, a equipe Sub-17 do Flamengo perdeu o primeiro jogo da final da Taça Guanabara para o Botafogo por 4x3 (Patrick, Rhyan e Wendel). Com o resultado, os Garotos do Ninho precisarão vencer a partida de volta por no mínimo dois gols de diferença, no próximo fim de semana, na Gávea. Qualquer vitória rubro-negra por um gol de diferença levará a disputa do título para as cobranças de pênaltis.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

A primeira etapa foi muito movimentada. O Botafogo abriu o placar aos 10 minutos com Barbosa. Aos 28, o Mais Querido igualou em cabeçada de Patrick. Porém, logo na sequência, Elivelton fez 2x1 em cobrança de pênalti que Victor Hugo por pouco não defendeu, e aos 45 Pimenta fez o terceiro gol botafoguense.

Após bronca do treinador Marcio Torres no intervalo, o Flamengo voltou com outro espírito para o segundo tempo, e rapidamente empatou o jogo, com gols de Rhyan aos dois minutos, e de Wendel, aos 12. O Rubro-Negro massacrou o adversário em seu próprio campo defensivo durante toda a segunda etapa, mas não conseguiu fazer o gol da virada. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, novamente Pimenta subiu e fez o quarto do Botafogo, dando números finais ao placar do clássico.