Notícias

Sub-15 perde para o Fluminense na primeira partida da final da Taça Guanabara

Placar de 3x1 em clássico realizado na Gávea faz com que equipe tenha que vencer jogo de volta por no mínimo dois gols de diferença

Por - em
Em clássico realizado na Gávea na tarde deste sábado (01.07), o Flamengo recebeu o Fluminense, em duelo válido pela primeira partida da final da Taça Guanabara Sub-15. Apesar de serem mais agressivos e buscarem mais o gol durante a maior parte do jogo, os Garotos do Ninho foram derrotados por 3x1 (Mayquinho). Com isso, se vêem obrigados a vencerem a partida de volta, marcada para o próximo final de semana com mando do Fluminense, por pelo menos dois gols de diferença, para levar a disputa para a cobrança de pênaltis. Vitória por três ou mais gols dará o título da Taça Guanabara Sub-15 ao Mais Querido.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O Fluminense abriu o placar no primeiro ataque da partida, aos dois minutos, em gol de Praxedes pegando o rebote da zaga. Após o gol, os 20 primeiros minutos foram de muito equilíbrio, praticamente sem nenhuma chance de gol de ambos os lados. O Flamengo chegou aos 28 minutos com Daniel, que chutou da entrada da área, mas o goleiro Marcelo defendeu com segurança após desvio da zaga. Aos 34, após boa troca de passes, Reinier bateu colocado e a bola caprichosamente tocou na trave direita de Marcelo, após desvio na zaga. Na cobrança de escanteio, novamente Reinier cabeceou, para excelente defesa do goleiro. Aos 38, Caio cobrou falta na área e Vitor Hugo bateu de primeira, para mais uma grande defesa de Marcelo, destaque do primeiro tempo. Aos 40, a zaga tricolor saiu jogando mal, e Vitor Hugo bateu da entrada da área por sobre o gol. O Rubro-Negro era muito superior, pressionava o adversário e já fazia por merecer pelo menos o gol de empate. 

Assim como no primeiro tempo, o Fluminense marcou logo no início do segundo tempo. Aos 3 minutos, Kaká fez belo gol em cobrança de falta indefensável para Nathan. Aos 6, Miguel fez o terceiro. Vitor Hugo perdeu boa chance de diminuir aos 15, quando Marcelo salvou o Fluminense mais uma vez. O Flamengo diminuiu aos 20 minutos, em cobrança de falta magistral de Mayquinho. No minuto seguinte, Mayquinho cobrou nova falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e quase morreu no fundo das redes. O Rubro-Negro pressionou muito em busca do empate, mas não conseguiu diminuir o placar até o apito final da partida.