Notícias

Flamengo se consolida na liderança de seguidores no Instagram e no Facebook

Nação mostra sua força também nas redes sociais

Por - em
No mês de junho, o tamanho e o engajamento da Maior Torcida do Mundo se fizeram notar também fora das arquibancadas: os perfis oficiais do Flamengo no Facebook - com mais de 11 milhões de curtidas - e no Instagram - com mais de 2 milhões de seguidores - passaram a ser os mais populares entre clubes de futebol fora da Europa.

Antonio Tabet, vice-presidente de Comunicação do Flamengo, exaltou o trabalho de sua equipe.

"Não poderia ser diferente. O Flamengo é a maior torcida do Brasil em todas as classes sociais e em todas as faixas etárias. Seria natural que assumisse a liderança até há mais tempo se o clube tivesse se preocupado com as redes sociais antes, mas graças ao trabalho incessante da equipe de Comunicação, atingimos a meta estipulada para três anos na metade do tempo", elogiou Tabet.

Ricardo Taves, gerente de Comunicação, deve o sucesso à qualidade do conteúdo e ao envolvimento dos torcedores.

"A mudança de linguagem e direcionamento do Flamengo nas redes sociais nos permitiu crescer exponencialmente em todas as plataformas. Atingir a marca de 11.3 milhões de fãs, ser o maior clube não-europeu no Facebook, e tudo isso pautado numa evolução orgânica, só endossa a qualidade do conteúdo e o comprometimento da Nação Rubro-Negra", declarou Taves.

No Twitter, ainda que o Rubro-Negro apareça em segundo lugar entre clubes brasileiros, acompanhado por 4.4 milhões de seguidores, o Flamengo tem o maior engajamento do país e o oitavo maior do mundo - considerando inclusive equipes da Europa e das gigantes ligas norte-americanas NFL e NBA.

Já no YouTube, o canal do clube conta com mais de 550 mil assinantes e, no ranking mundial, foi de 31º para 11º nos últimos dois anos.

Quer acessar conteúdos exclusivos do Flamengo e aumentar ainda mais esses números? Siga os perfis oficiais do Mengão nas redes sociais:

www.facebook.com/FlamengoOficial
www.facebook.com/TimeFlamengo
www.twitter.com/Flamengo
www.twitter.com/Flamengo_EN
www.twitter.com/Flamengo_ES
www.twitter.com/TimeFlamengo
www.instagram.com/Flamengo
www.youtube.com/Flamengo