Notícias

Marquinhos renova por dois anos com o FlaBasquete

Fundamental no Flamengo, jogador seguirá no clube em busca de novos títulos

Por - em
Uma das peças mais importantes do FlaBasquete está de contrato renovado para a temporada 2017/18. O ala Marquinhos, cestinha do Mais Querido no NBB9, está confirmado e seguirá no clube por mais dois anos.

Marquinhos coleciona títulos com o Manto Sagrado. Pentacampeão carioca, tetracampeão do Novo Basquete Brasil, campeão da Liga das Américas e do Mundial. Nos prêmios individuais, o camisa 11 foi MVP em 2012/13, quando foi o maior cestinha do NBB, esteve cinco vezes no Jogo das Estrelas, além de cinco seleções para a Seleção do NBB.

Na última temporada, o ala participou de 32 jogos, atuando por 992 minutos. Foram 599 pontos marcados, 129 rebotes, 110 assistências e 26 bolas roubadas. Em média, foram 18.7 pontos por jogo, a sexta maior do NBB9.

"Estou feliz demais por ter estendido meu contrato por dois anos, por seguir no time mais vitorioso do Brasil. Meu sonho é esse, retomar essa caminhada, conquistar mais títulos internacionais, colocar o Flamengo novamente nesse caminho e, quem sabe, buscar outro título Mundial.O objetivo é formar um time vitorioso e ficar no clube por muito tempo", comentou o jogador.

Além de Marquinhos, Ronald Ramon, JP Batista, Olivinha, Humberto e o técnico José Neto estão confirmados para a próxima temporada do Orgulho da Nação.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.