Notícias

Capitão Marcelinho Machado renova contrato com Flamengo

Camisa 4 fará sua última temporada com o Manto Sagrado

Por - em
Foram incontáveis minutos em quadra, mais de 10 mil pontos com o Manto Sagrado e uma idolatria conquistada ao longo de dez anos no Mais Querido. Marcelinho Machado está de contrato renovado para 2017-18 e seguirá lutando por grandes conquistas no Orgulho da Nação. Este, porém, será o adeus do capitão, que fará sua última temporada com o Manto rubro-negro.
 
Marcelo Magalhães Machado é um dos maiores nomes do basquete nacional e rubro-negro atualmente. Pentacampeão do Novo Basquete Brasil, dez títulos de Campeonato Carioca, um Campeonato Brasileiro da CBB,  Sul-Americana, Liga das Américas e Mundial. Pelo NBB, ainda recebeu dois troféus de MVP, foi duas vezes eleito melhor Ala da competição, três vezes cestinha e melhor sexto homem em 2015-16.

Aos 42 anos, Marcelinho terminou o NBB9 com total de 28 jogos, 776.6 minutos em quadra, 414 pontos, 89 rebotes e 112 assistências. Em média, o jogador fez 14.8 pontos por partida, marca que garantiu a posição de segundo maior cestinha do Flamengo na temporada.
 
"Estou muito feliz por renovar o meu contrato e poder jogar a última temporada da minha carreira com a camisa do Flamengo. Quero agradecer a todos que estiveram sempre ao meu lado, em especial a todos os rubro-negros que me apoiaram incondicionalmente ao longo desses dez anos, desde que voltei da Europa para a Gávea. Queria permanecer no clube para disputar o meu último ano como profissional e tenho certeza de que essa última temporada será muito especial para todos nós. Estou muito confiante de que esse será um ano feliz. Espero que, jogando em alto nível, eu possa ajudar o Flamengo a conquistar títulos importantes. Esse é o meu desejo", garantiu o capitão.

Junto a Humberto, JP Batista, Ronald Ramon, Marquinhos, Olivinha e o técnico José Neto, já confirmados no elenco do Mais Querido, Marcelinho brigará por conquistas e títulos na próxima temporada com o Orgulho da Nação.
 
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.