Notícias

Sábado é dia de Flamengo x Vasco

Clássico dos Milhões, em São Januário, agita a 12ª rodada do Brasileirão

Por - em
Um clássico que mobiliza o Rio de Janeiro. A maior torcida da cidade, a do Flamengo; e a segunda, a do Vasco - se encontram neste sábado (8), em São Januário. A bola rola às 18h.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em dia de jogo: tem desconto e prioridade no ingresso para ver no estádio e no pay-per-view e na cerveja para ver na TV! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O Flamengo chega para o duelo com boa sequência: venceu os últimos cinco jogos - três pelo Brasileirão, uma pela Copa do Brasil e um pela Conmebol Sul-Americana. E não perde um clássico estadual há mais de um ano,  com seis vitórias e oito empates no período. Na cidade do Rio de Janeiro, o Rubro-Negro não é derrotado desde fevereiro de 2016, registrando 13 vitórias e nove empates nos últimos 22 jogos.

Atualmente, o Mais Querido ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. O Vasco está em sexto, com 16.

Clique aqui e veja todas as notícias do futebol do Mengão.

Ingressos
A Nação Rubro-Negra teve direito a aproximadamente 5% da carga total de ingressos. Todos se esgotaram ainda na semana anterior ao clássico.

Retrospecto
O Flamengo tem amplo domínio no confronto contra o cruzmaltino. Na história, são 144 vitórias rubro-negras, contra 130 do Vasco. O clássico terminou empatado em 104 oportunidades. No século XXI, são 25 triunfos do Flamengo e 23 do rival em 68 partidas. Em jogos pelo Campeonato Brasileiro, o histórico é de equilíbrio absoluto: 17 vitórias para cada lado e 18 empates. 

O Rubro-Negro enfrentou o Vasco em duas campanhas vitoriosas do Brasileirão. Em 1983, no caminho para o Tri, passou pelo rival nas quartas-de-final com uma vitória por 2 a 0 e um empate em 1 a 1. Nove anos depois, na conquista do Penta, Júnior comandou o timaço rubro-negro, que repetiu os placares na semifinal.