Notícias

Sub-20 derrota Madureira e está mais uma vez na final do Campeonato Carioca

Vitória por 2x0 garante ao Flamengo vaga na final da competição pelo terceiro ano seguido. Com melhor campanha, Rubro-Negro decidirá título em casa

Por - em
Assim como vem sendo acontecendo nos últimos anos, a equipe Sub-20 do Flamengo está mais uma vez classificada para a final do Campeonato Carioca da categoria. Em partida disputada na manhã deste sábado (08.07) no Estádio da Gávea, válida pela semifinal da competição, os Garotos do Ninho foram superiores e derrotaram a boa equipe do Madureira por 2x0 (Lincoln e Lucas Silva), garantindo a vaga na decisão do campeonato pelo terceiro ano seguido. Dono da melhor campanha na classificação geral do Estadual, o Mais Querido terá a vantagem de fazer o segundo jogo da final em casa, muito provavelmente na Gávea. A outra semifinal será disputada na manhã deste domingo, entre Vasco e Botafogo, com o Vasco jogando pelo empate para ir à final. 

O Flamengo começou pressionando e buscando o gol desde o primeiro minuto de jogo. Aos três minutos, Luiz Henrique teve a primeira chance rubro-negra no jogo quando invadiu a área pelo lado direito, mas foi travado pelo zagueiro na hora do chute. Aos 7, os Garotos do Ninho fizeram uma belíssima triangulação envolvendo Kleber, Jean Lucas e Lucas Silva. O passe final foi muito forte, e Lincoln chegou um segundo atrasado para por muito pouco não abrir o placar. Aos 29 minutos, o Madureira assustou. Após cobrança de falta na área, Marcelo chutou no canto e André Baumer tirou em cima da linha. Aos 37, Ian Oliveira finalizou de fora da área, a bola desviou em Vinícius Souza e quase encobriu Gabriel Batista. O primeiro tempo terminou como começou, sem gols.

Aos cinco do segundo tempo, o Flamengo enfim abriu o placar. Luiz Henrique tocou para Lucas Silva, que foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Lincoln escorar para o fundo das redes. Aos 14, Jean Lucas recebeu na marca do pênalti e chutou forte para grande defesa de Lucão. O Flamengo seguiu melhor e matou o jogo aos 39 do segundo tempo. Lucas Silva puxou rápido contra-ataque e tocou para Lincoln, que foi derrubado pelo zagueiro dentro da área. Lucas Silva cobrou com força no canto direito, e fez o segundo do Rubro-Negro. 

"Esse é um grupo especial. Costumo dizer para eles que a cereja está sempre pronta para ser colocada no bolo, mas está faltando aquele detalhe final. Perdemos a oportunidade na Copa do Brasil, e agora temos uma nova chance de conquistarmos um título importante com essa camisa. Vamos continuar trabalhando muito a cabeça desses meninos, que têm muita qualidade. Hoje fomos muito bem em uma partida difícil, pois o Madureira tem muita qualidade e sabíamos que a responsabilidade da vitória hoje era toda nossa. Recuperamos a nossa confiança, e vamos muito fortes para uma semana decisiva, com Campeonato Brasileiro na quarta-feira e o primeiro jogo de mais uma final de Carioca no final de semana", disse o treinador Gilmar Popoca. 

Antes de começar a decidir o título estadual no próximo final de semana contra Vasco ou Botafogo, os Garotos do Ninho voltam a campo já na quarta-feira (12.07) e precisam da vitória contra o Goiás, para seguirem com boas chances de classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida será disputada às 15 horas na Gávea, com entrada gratuita.

O Flamengo entrou em campo contra o Madureira com Gabriel Batista, Kleber, Bernardo, André Baumer, Michael, Vinícius Souza, Jean Lucas (Hugo Moura), Lucas Silva (Bill), Gabriel Silva, Luiz Henrique (Patrick) e Lincoln. Treinador: Gilmar Popoca.