Notícias

Motorzinho: Everton marca quarto gol em clássicos na temporada

Camisa 22 deixou sua marca contra todos os adversários cariocas esse ano

Por - em
Que Everton é o motorzinho da Gávea, a Maior Torcida do Mundo já sabe. Com toda raça e dedicação, o jogador mostra-se importante para o Flamengo quando se trata de clássicos. Dos 33 gols marcados pelo Flamengo, o camisa 22 fez seis contra rivais estaduais, sendo quatro somente nessa temporada. Marcando contra Botafogo, Fluminense e na vitória por 1 a 0 diante do Vasco em São Januário, o meio-campista foi decisivo mais uma vez.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça a sua adesão agora. 

O jogador chegou ao Flamengo pela primeira vez em 2008 durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Desde então, foram 225 jogos e 33 gols com a camisa rubro-negra. Nessas partidas, Everton soma 39 clássicos cariocas e seis gols.

A primeira vez que marcou foi contra o Vasco no Torneio Super Series de 2015. Em partidas oficiais, o gol veio contra o Botafogo no empate por 3 a 3 no estádio Luso Brasileiro pelo Campeonato Brasileiro de 2016.

Depois, Everton ainda fez gols contra o Botafogo novamente (2 a 1 no Engenhão), Fluminense (3 a 3 no Maracanã), Fluminense novamente (1 a 0 no Maracanã) e Vasco (1 a 0 em São Januário).

Em dez clássicos disputados pelo Flamengo na atual temporada, o motorzinho da Gávea marcou em quatro oportunidades, tendo três vitórias e um empate nesses confrontos. Um dos gols, inclusive, foi na primeira partida da final do Campeonato Carioca, quando o Mais Querido foi campeão diante do Fluminense.

O retrospecto de Everton em duelos estaduais é favorável. Até este sábado (8), foram 17 vitórias, 15 empates e sete derrotas.