Notícias

Rei do Rio: Flamengo segue sem perder clássicos em 2017

Mais Querido venceu o Vasco em São Januário e garantiu ótimo aproveitamento contra rivais cariocas

Por - em
O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 na noite deste domingo (8) e ratificou a invencibilidade em clássicos estaduais na temporada de 2017. Contra os rivais cariocas, foram doze partidas, seis vitórias, seis empates, 17 gols marcados e onze sofridos.

Rei do Rio, o Mais Querido segue sem conhecer derrotas contra os principais adversários. No Campeonato Brasileiro, o Mengão já encarou Botafogo, Fluminense e Vasco, saindo com dois empates e uma vitória – 0 a 0; 2 a 2; e 1 a 0, respectivamente.



Pela Taça Guanabara, primeira competição do ano, o Flamengo venceu Botafogo e Vasco – 2 a 1 e 1 a 0 – e empatou com o Fluminense por 3 a 3 na decisão do turno.



Já no returno do Estadual, a Taça Rio, o Flamengo teve três empates, sendo dois contra o Vasco (2 a 2 e 0 a 0) e um contra o Fluminense no estádio Kléber Andrade (1 a 1).

As finais do Campeonato Carioca 2017 foram de 100% de aproveitamento do Mais Querido. No Maracanã lotado, o Flamengo bateu o Botafogo na semifinal por 2 a 1. Em seguida, o Mengo encarou o Fluminense no jogo de ida da decisão, vencendo por 1 a 0. Na volta, o Rio de Janeiro novamente foi pintado de vermelho e preto: 2 a 1 e o título da competição.