Notícias

O 'garçom' Everton Ribeiro: um início de gala em sua carreira rubro-negra

Camisa 7 soma um gol e três assistências em apenas quatro partidas desde sua estreia

Por - em
Desde seus tempos de Cruzeiro, quando foi eleito por duas vezes o Craque do Brasileirão em ambas as conquistas da equipe mineira, Everton Ribeiro ganhou notoriedade por sua alta qualidade técnica e poder de decisão. No entanto, outra grande característica de seu jogo começa a sobressair em seu início de carreira vestindo o Manto Sagrado: as assistências.

Tendo em vista seu histórico no futebol brasileiro e o que vinha apresentando nos Emirados Árabes, sua chegada ao Mais Querido foi tratada com o peso do grande reforço, ao qual ele tem feito jus. A partir de sua estreia, Everton Ribeiro já serviu seus companheiros por três vezes em quatro partidas, indo às redes por uma vez no triunfo por 5 a 2 diante da equipe chilena do Palestino, na estreia do Flamengo na Copa Conmebol Sul-Americana.

Em sua primeira partida pelo Mais Querido, que resultou em vitória rubro-negra por 1 a 0 sobre o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, o novo camisa 7 foi o autor do passe que deixou o atacante colombiano Berrío na cara do gol. Este soltou uma bomba cruzada de perna direita e decretou o triunfo sobre o time tricolor. As credenciais do 'garçom' Everton Ribeiro foram apresentadas.


O bom momento vivido pelos comandados do treinador Zé Ricardo também auxiliou em sua rápida adaptação e no crescimento do entrosamento com seus companheiros, como foi demonstrado contra o São Paulo no triunfo por 2 a 0. Os quase 20 mil torcedores presentes à Ilha do Urubu puderam testemunhar um lance mágico. Em uma tabela rápida entre, Guerrero tocou para Everton Ribeiro e este deixou bola na medida para Diego, que estufou as redes da casa rubro-negra com lindo chute de voleio, que morreu no ângulo direito. Na comemoração, não à toa, o camisa 35 fez questão de "engrachar" a chuteira de seu 'garçom'.


No entanto, a consagração definitiva viria uma semana depois, em um grande clássico. Cada vez mais à vontade em campo, Everton Ribeiro teve um desempenho decisivo diante do Vasco da Gama. Autor de dribles desconcertantes e jogadas geniais ao longo de toda a partida, o camisa 7 combinou ambas as qualidade para originar o lance que definiu o confronto.

Pelo lado direito, após limpar a jogada com extrema categoria em uma dividida com o defensor adversário, o craque fez cruzamento milimétrico na cabeça de seu xará Éverton. O atacante cabeceou como manda o manual, sem chances para Martin Silva, e decretou a vitória do Mais Querido por 1 a 0 diante do rival em pleno estádio de São Januário.


Um início promissor do craque trajando o Manto Sagrado.