Notícias

Moraes Moreira celebra 70 anos na Gávea com clássicos e craques

Ícone da MPB comemorou data no Salão Nobre do clube

Por - em
Além das quatro linhas, o sábado (8) também foi marcado por comemorações na Gávea. Moraes Moreira, um dos grandes ícones da história da música nacional, e porta-foz do Flamengo através de suas composições, comemorou seu 70º aniversário no Salão Nobre do clube. Além do show, comandado pelo próprio aniversariante, o evento foi marcado pela presença de ídolos eternizados em canções, como Zico e Rondinelli, e também integrantes do elenco do Mais Querido do Brasil durante o período dos sucessos "Vitorioso Flamengo" e "Saudades do Galinho". Júlio César, Adílio, Marinho e Lico também estiveram presentes.

Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

Antes da emoção do show, Moraes Moreira reencontrou Zico no camarim e o tom foi de retribuição. Pelo lado do músico, o "agradecimento em forma de canções à arte que era jogada em campo". Já o Galinho ressaltou o tamanho da "gratidão que era receber as homenagens musicais em um momento que o time fazia arte com a bola nos pés". A lembrança da ida de Zico para o futebol italiano, em 1983, parecia recente durante a conversa de ambos momentos antes de a música tomar conta da Gávea.

Uma camisa comemorativa pelos 70 anos de vida e uma placa foram entregues a Moraes Moreira em um momento que todos os ex-jogadores presentes foram convocados ao palco. A emoção tomou conta da festa e os agradecimentos ao trabalho de Moraes Moreira foram constantes durante toda a noite.

"Estamos orgulhosos pelo Flamengo ter sido escolhido pelo Moraes Moreira como palco de seu septuagésimo aniversário. Todo brasileiro é fã do Moraes Moreira - das músicas dos Novos Baianos e também da sequência da carreira - e principalmente as músicas que ele fez tendo Flamengo como tema. Foi muito bom encontrá-lo e ver que ele é uma pessoa de carne e osso, rubro-negro com nós somos", ressaltou Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, também presente na comemoração.