Notícias

Flamengo conquista dez medalhas no Torneio de Abertura da FGERJ

Competição contou com a participação de 26 atletas rubro-negros

Por - em
Neste domingo (9), a ginástica artística rubro-negra voltou a competir, desta vez na Arena Carioca 3, localizada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os 26 atletas do Flamengo disputaram o Torneio Estadual de Ginástica Artística Feminina da FGERJ e conquistaram dez medalhas, além de boas apresentações na trave, solo e barras assimétricas.

Com a presença de Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade no evento, o Flamengo conquistou três outros, quatro pratas e três bronzes, encerrando bem a participação no Estadual de ginástica artística.

Na categoria Mirim estreante, Heloah Monteiro ficou com o ouro, seguida por Gabriela Vieira e Isabel Aguiar. Já no Pré-Mirim, quem levou medalhas para casa foram Manuela Garcia com a prata e Carly Strella com o bronze.

O Infantil também dominou o pódio. Ana Letícia Gomes, Marcela Meirelles e Maria Manuela Anunciação ficaram com ouro, prata e bronze, respectivamente. Encerrando as conquistas rubro-negras, Maria Julia Marques e Vitória Correia, ambas do Juvenil, conquistaram ouro e prata.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.