Notícias

Flamengo é campeão geral do Estadual de Natação

Rubro-negro conquistou 286 medalhas nas categorias Infantil a Sênior

Por - em
O Mais Querido segue dando alegrias nas piscinas. No último final de semana (08 e 09.07), o Estadual de Natação das categorias Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior foi realizado na piscina do Fluminense FC. O rubro-negro fez bonito na competição e se sagrou como o campeão geral. Os atletas da Gávea somaram ao todo 286 medalhas, sendo elas 114 de ouro, 101 de prata e 71 de bronze. 

Na competição alguns dos atletas rubro-negros possuíram um grande destaque por excelentes colocações em eficiência e índice técnico. No feminino, Ana Luiza Daisson, Manuela Araújo, Bruna Franco, Maria Luiza Candal, Ludmila Costa, Isis Graziele, Beatriz Olivieri, Brunna Fonseca. No masculino os nadadores Enzo Albuquerque, Eduardo Martiniano, Pedro Henrique Marrot e Luis Fernando Dias. 

Outro grande destaque do Mais Querido foi a nadadora Naná Almeida, que conquistou índice técnico nos 200m Livre, 400m Medley e 100m Livre, além de ter conquistado cinco medalhas de ouro em sete provas disputadas.

Edson Terra, Gerente de Esportes Aquáticos do Mais Querido, analisou o ótimo desempenho dos atletas na competição.  

"Nossa equipe teve mais uma vez uma brilhante atuação, demonstramos que estamos fazendo um trabalho muito sólido na formação dos atletas, já conseguimos ver grandes nomes que nos próximos anos com certeza serão os principais atletas do país. Acredito que o trabalho está no caminho certo, e nos consolidamos como um dos principais clubes formadores do país", comemorou o gerente.

Agora as equipes rubro-negras continuam a preparação para uma das principais competições no ano, o Troféu José Finkel, que acontecerá no próximo mês em Santos, no litoral paulista.

*Sob supervisão de Isabel Oberg

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.