Notícias

Atividade tática fecha preparação rubro-negra para o confronto diante do Grêmio

Bolas paradas ofensivas recebem atenção especial no trabalho

Por - em
Tudo pronto para mais um desafio do Mais Querido nesta edição do Campeonato Brasileiro. Em treinamento tático realizado no Ninho do Urubu na tarde desta quarta-feira (12), o comandante rubro-negro Zé Ricardo fez os últimos preparativos na equipe antes do importante confronto diante do Grêmio, em partida válida pela 13ª rodada da competição nacional.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Encerrados os trabalhos pré-treino no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), os atletas seguiram para o Campo 5, onde foram iniciados os aquecimentos físico e com bola. Ao fim das atividades iniciais, foi a vez do treinamento tático, com foco nas bolas paradas ofensivas e defensivas, fazendo ajustes com relação ao posicionamento e à movimentação dentro da grande área nesse tipo de lance.

Em seguida, utilizando metade do gramado, o auxiliar técnico Cleber dos Santos coordenou trabalho de movimentação ofensiva e finalizações com parte do grupo. Enquanto isso, ao lado oposto, demais atletas participaram de treino coletivo em campo reduzido.

Nessa quinta-feira (13), o Flamengo jogará contra o tricolor gaúcho diante de uma Ilha do Urubu novamente lotada pela Nação. A bola rolará para o confronto a partir das 19:30h.