Notícias

Sub-20 goleia Goiás pelo Brasileiro e se recupera na competição

Com primeiro tempo arrasador, Garotos do Ninho fazem 6x0 e dormem na liderança do Grupo C do Brasileiro

Por - em
Com uma atuação de gala no primeiro tempo, os Garotos do Ninho golearam o Goiás por 6x0 (Lincoln [2], Lucas Silva, Gabriel Silva, Luiz Henrique e Bill), em partida disputada na tarde desta quarta-feira (12.07), na Gávea, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com o largo placar, o Flamengo dorme na liderança do Grupo C da competição, empatado com Grêmio e Coritiba em número de pontos ganhos, mas com vantagem no saldo de gols. O Rubro-Negro folga na próxima rodada, e volta a campo dia 26, para enfrentar o Corinthians, na Arena Barueri. Antes de voltar a campo pelo Brasileiro, o Mais Querido decide o título do Campeonato Carioca, em duas partidas contra o Vasco nos dois próximos finais de semana, com o jogo final marcado para a Gávea. 

Aos 8 minutos, o Flamengo criou sua primeira chance no jogo. Em ótima trama ofensiva, Jean Lucas rolou para Kleber, que cruzou na área. Jean Lucas tocou de calcanhar para a chegada de Luiz Henrique, que finalizou sobre o gol da equipe goiana. Aos 12, Gabriel Silva pedalou e cruzou para Lucas Silva, mas a finalização também foi por cima do gol. Aos 15, Lucas Silva tabelou com Jean Lucas e sofreu pênalti. Lincoln cobrou e abriu o placar para o Mais Querido.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Os Garotos do Ninho seguiram muito ofensivos, e mataram o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 25, Jean Lucas foi ao fundo e cruzou na área. Oportunista, Lincoln fez mais um. No minuto seguinte, novamente Jean Lucas fez excelente cruzamento na área e Lucas Silva fez o terceiro, de cabeça. Aos 32, virou goleada. Gabriel Silva fez grande jogada individual e ganhou de toda a zaga para fazer o quarto, ainda no primeiro tempo. 

Consciente da importância do saldo de gols em uma competição de tiro curto na fase de grupos, o Flamengo não diminuiu o ritmo no segundo tempo, e aumentou ainda mais o placar. Aos 11 minutos, Gabriel Silva fez mais uma ótima jogada individual e cruzou para Luiz Henrique fazer o quinto. Aos 30, Samuel bateu colocado da entrada da área, e acertou o travessão. No lance seguinte, foi a vez de Nilson descontar a bola na trave para o Goiás, após fazer bela jogada individual dentro da área rubro-negra. Aos 44, Bill fechou a conta rubro-Negra na Gávea: 6x0.

"Fico muito feliz em ter contribuído para a equipe com três assistências no jogo de hoje. Seguimos trabalhando forte para atingirmos nossos objetivos na temporada, e a vitória de hoje foi primordial para nos recuperarmos nesse Brasileiro. O Gilmar Popoca cobra muito de mim nos treinamentos que eu chegue com qualidade no fundo e capriche nos cruzamentos. Isso tudo é fruto de muito trabalho, e graças a Deus hoje deu tudo certo mais uma vez. Agora mudamos o foco, para as finais do Estadual, antes de irmos a Barueri enfrentar o Corinthians na sequência do Brasileiro", disse Jean Lucas.

O Flamengo entrou em campo com Gabriel Batista, Kleber, Bernardo, André Baumer, Michael (Moraes), Vinicius Souza, Jean Lucas (Hugo Moura), Lucas Silva (Bill), Gabriel Silva (Samuel), Luiz Henrique (Braian) e Lincoln (Jardeu). Treinador: Gilmar Popoca.