Notícias

Damião elogia ambiente na Ilha do Urubu: "Conseguimos encontrar nossa casa"

Centroavante fala aos jornalistas após atividades no Ninho do Urubu

Por - em
Fechada a preparação do Mais Querido para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, contra a equipe do Grêmio, o centroavante Leandro Damião esteve presente à Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, para conceder entrevista coletiva. Velho conhecido do adversário dessa quinta-feira (13), o camisa 18 analisou a partida, que será disputada na Ilha do Urubu.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

A atmosfera proporcionada pelos torcedores na casa rubro-negra foi exaltada por Damião, ressaltando a importância desse apoio principalmente durante os momentos de mais dificuldade do Mais Querido nas partidas. Elogios também foram feitos ao bom ambiente dentro do elenco. Segundo o atleta, a grande receptividade do grupo faz com que os jogadores recém-chegados se adaptem ainda mais rapidamente ao clube.

Veja os principais trechos:

Grêmio
Com certeza é um jogo muito difícil. Eles têm feito bons jogos e o Zé vem estudando a equipe deles. Gosto de ver futebol e também tenho acompanhado, já conheço o Grêmio há muito tempo. Espero que o fator casa possa nos ajudar, que o torcedor nos empurre como tem feito na nossa casa. Torço para que possamos fazer um grande jogo. Será contra uma grande equipe, mas precisamos ter respeito e jogar com humildade para podermos vencer.

Suspensão de Guerrero
Infelizmente o Paolo tomou amarelo. É um grande jogador, que tem nos ajudado muito, mas também estou aqui para ajudar. Sempre falei, desde a assinatura do meu contrato, que daria o máximo pelo Flamengo, tanto nos jogos, quanto nos treinamentos. Para todo jogador é difícil ficar sem atuar, mas estou aqui para ajudar. Espero que amanhã eu possa fazer um bom jogo e que possamos vencer, que é o mais importante.

Bom retrospecto
Sempre tive um pouco de sorte em fazer muitos gols no Grêmio, mas não tenho nenhuma rivalidade com eles. Tenho amigos lá também. Espero que amanhã possa continuar tendo essa sorte.

Ilha do Urubu
Conseguimos encontrar nossa casa, era isso que a gente precisava. Jogamos em um gramado muito bom que o Flamengo conseguiu proporcionar para nós e estão de parabéns por isso. Encontramos nosso jogo não apenas lá, mas atuando fora também. A equipe tem crescido cada vez mais com o Zé e tem demonstrado isso. Além disso, há o fator do torcedor próximo. Nos ajuda muito, nos empurra, principalmente quando o jogo está apertado.

Jogo de seis pontos?
Pelo Grêmio estar perto da gente, falamos em seis pontos, mas o Brasileiro tem jogos muito difíceis. Às vezes, as equipes que estão lá embaixo também dificultam nosso jogo. Portanto, o mais importante é sempre vencer a próxima partida. No início do campeonato começamos lá embaixo, mas agora estamos na parte de cima e espero que possamos nos manter lá.

Mais Querido nos e-Sports
Acho bacana. Temos que dar parabéns para o Flamengo, que estão entrando nesse meio. No mês passado teve uma decisão aqui no Rio de Janeiro e um amigo passou na minha casa e disse que veio só para isso. Com certeza isso só vai agregar para o Flamengo, ainda mais pela grande torcida que tem. Os melhores sempre vão querer jogar pelo flamengo.

Geuvânio
Ele é um grande amigo meu, desde a época de Santos. É um grande jogador e uma grande pessoa também. Está muito feliz pelo nascimento do filho Bernardo. Nosso grupo também ajuda bastante. Abraçam os recém-chegados de uma maneira que o jogador se sente em casa. Ele está pronto para jogar e isso vai depender do Zé. Há muitos jogadores de qualidade na posição dele e acho que vai ser uma briga boa e é algo que vai ajudar bastante o Flamengo.