Notícias

Zé Ricardo elogia entrega da equipe na derrota para Grêmio

Para treinador, faltou calma para concluir os ataques

Por - em
O técnico Zé Ricardo fez questão de elogiar a equipe após a derrota para o Grêmio nesta quinta-feira, na Ilha do Urubu, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time caiu para a quarta colocação na tabela e foi superado pelo próprio Grêmio. No próximo domingo, o Mais Querido tentará se recuperar contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, às 16h. 


Na coletiva realizada após a partida, o treinador ressaltou o domínio rubro-negro, mas lamentou a falta de tranquilidade do time para concluir as jogadas. Também fez questão de elogiar a entrega da equipe, que buscou o gol de empate até o último minuto. 

"Foi uma derrota dura, uma partida difícil, e o Grêmio está de parabéns. Soube se defender muito bem. Conseguiu seu gol em um vacilo nosso. A torcida apoiou até o final e agradeço a ela pela atitude, mas infelizmente encontramos um adversário que ficou na defesa, e o que tentamos no ataque não surtiu efeito. Podíamos ter tido mais calma para melhorar o ataque. Mas elogio a equipe pela entrega e infelizmente não conseguimos o resultado", disse Zé Ricardo, que mesmo com a distância de 12 pontos para o líder Corinthians, não dá nada como definido e não mudará sua estratégia. 

"Trabalhamos jogo a jogo. Infelizmente o início do campeonato não foi bom. O que o Corinthians tem feito é digno de aplausos. São jogos difíceis. Fizemos um jogo contra uma equipe que tem um futebol bastante interessante. Nós nos precipitamos no ataque, e o Grêmio teve a chance. A equipe procurou fazer o que combinamos. Teve muito empenho, mas o Grêmio esteve muito forte defensivamente, dificultou nosso espaço e mereceu a vitória", completou. 

Geuvânio

Na tentativa de conseguir o empate, Zé Ricardo lançou Geuvânio no segundo tempo. Em sua estreia, o camisa 23 tentou jogadas individuais e mostrou muita disposição, o que valeu elogios do comandante. 

"Ele vai ter tempo para se entrosar. Estava há muito tempo parado, mas já mostrou que estava com vontade e se movimentou muito bem. Contra uma equipe fechada, precisamos de um jogador bom para abrir espaços. Mas hoje não funcionou como queríamos. Agora é se preparar para o jogo contra o Cruzeiro", finalizou Ze Ricardo.