Notícias

De olho no Cruzeiro, Mais Querido fecha preparação no Ninho do Urubu

Zé Ricardo esboça equipe que irá a campo no confronto; delegação rubro-negra seguirá viagem para Minas Gerais na tarde deste sábado

Por - em
Em busca de reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, o elenco rubro-negro fechou na manhã deste sábado (15) a preparação para mais um desafio pela competição nacional. Atividade tática visando o confronto diante do Cruzeiro marcou o dia de trabalhos no Ninho do Urubu, que viu Zé Ricardo esboçar a equipe que irá a campo na partida desse domingo (16). Encerradas as atividades, os atletas seguirão viagem junto ao restante da delegação para Minas Gerais, onde ocorrerá a partida.


Ao fim das atividades pré-treino realizadas no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), teve início o aquecimento físico e com bola no gramado do Campo 5, orientados pelos preparadores físicos Daniel Gonçalves e Marcelo Martorelli. Encerrados os trabalhos físicos, foi a vez do treinamento tático. Divididos em duas equipes, foram feitos ajustes no posicionamento durante faltas alçadas à área e escanteios, tanto no momento ofensivo, quanto no defensivo.

Posteriormente, parte do elenco permaneceu no gramado para praticar cobranças de falta diretas à meta defendida pelo goleiro da equipe sub-20 Gabriel Batista. Enquanto isso, ao lado oposto, outros atletas tomaram parte em treino coletiva em campo reduzido, comandado pelo treinador Zé Ricardo e por seu auxiliar técnico Cleber dos Santos.

No período da tarde, a delegação rubro-negra seguirá viagem para Belo Horizonte, onde o Mais Querido terá pela frente o Cruzeiro. Nesse domingo (15), a bola rolará no Mineirão a partir das 16h.