Notícias

No Mineirão, Flamengo encara Cruzeiro em busca de três pontos fundamentais

Vitória fora de casa mantém equipe no G4 do Brasileirão

Por - em
O campeonato continua e muita bola ainda vai rolar. Jogo a jogo. Esse é pensamento reinante no Flamengo e o confronto contra o Cruzeiro, no Mineirão, neste domingo, é de fundamental importância na disputa do Campeonato Brasileiro 2017. Em caso de vitória, o time se manterá no G4. 

Após a derrota em casa na quinta-feira, para o Grêmio, o Mais Querido treinou forte visando o clássico nacional contra a Raposa. Com o empate do Corinthians, em São Paulo, no sábado, uma vitória no domingo pode diminuir a diferença para 10 pontos.  

Para esta partida, o Rubro-Negro conta com a volta de Guerrero ao ataque. Para o meia Diego, o camisa 9 é a referência da equipe na frente e pode fazer a diferença pela grande fase que vive. 

A bola rola em Belo Horizonte a partir das 16h. O Flamengo ocupa a quarta posição na tabela, com 23 pontos, enquanto o Cruzeiro está na sexta, com 20.  

Memória  

Flamengo e Cruzeiro já fizeram grandes partidas na história. Quem não se lembra da vitória na Copa do Brasil de 2013, quando Elias achou um golaço aos 43 do segundo tempo, decretando a classificação nas oitavas de final? O Rubro-negro havia perdido a partida de ida em Belo Horizonte por 2 a 1 e precisava vencer em casa. O Cruzeiro, vale lembrar, seria o campeão brasileiro naquele ano e tinha um jogador especial. Um camisa 17 que hoje veste o Manto Sagrado número 7. Sim, Everton Ribeiro agora está do nosso lado. 

No último Brasileiro, tivemos duas vitórias sobre o time mineiro. A segunda foi na raça. Depois de um jogo com domínio completo do Flamengo, o meia cruzeirense Rafinha aproveitou falha da zaga a fez 1 a 0 para os mineiros. Uma derrota àquela altura da competição distanciaria o time da liderança. Mas aos 38, Guerrero empatou e, aos 43, Mancuello mandou uma bola no ângulo, sacramentando a vitória do Mais Querido. Sofrido, histórico e Flamengo.  

Curiosidades 

. O Flamengo venceu as últimas três partidas contra o Cruzeiro, todas pelo Campeonato Brasileiro. A última derrota foi em 2015, no Mineirão, pela mesma competição. 

. Esta derrota foi também a última que o Flamengo sofreu no palco do jogo deste domingo. Desde então, foram quatro jogos: três vitórias (2x0 contra o Atlético MG, 1x0 contra o Cruzeiro e 1x0 contra o América) e um empate (2x2 contra o Atlético Mineiro). 

. A maior goleada do Flamengo sobre o Cruzeiro ocorreu em 2004. Jogando em Volta Redonda, o Rubro-Negro venceu por 6 a 2, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. E por duas vezes na história, o Flamengo venceu o rival deste domingo por 5 a 1. A primeira em amistoso disputado em 1968, no Maracanã, e a segunda pelo Brasileirão de 2011, jogando no Engenhão.



Ingressos 

A torcida do Flamengo ficará no setor Roxo Superior, e os ingressos estão à venda na bilheteria Norte do Mineirão, neste domingo, das 10h às 17h, com os preços de R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia). A entrada da torcida será pelo Portão A.

Transmissão pela TV
 
A torcida do Mais Querido poderá acompanhar o time pela TV Globo, que transmitirá a partida para 24 estados do país (RJ, RS, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP) e o Distrito Federal. Caso você esteja em Santos, São Paulo ou Minas Gerais, poderá ver pelo Premiere.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo também assistindo ao jogo na TV: tem desconto em pacotes SKY e até na cerveja para acompanhar a partida! Sócio-torcedor tem mais Flamengo em dia de jogo: tem desconto e prioridade no ingresso para ver no estádio e no pay-per-view e na cerveja para ver na TV! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Cobertura nas redes sociais 
Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #CRUxFLA. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!