Notícias

Sub-17 vence a terceira na Taça BH e se classifica em primeiro para as oitavas

Vitória de virada por 3x2 contra o Grêmio mantém Garotos do Ninho com 100% de aproveitamento na competição

Por - em
Em partida disputada na tarde deste domingo (16) no Estádio Municipal Caetano Cenachi Neto, em Rio Doce, a equipe Sub-17 do Flamengo venceu a terceira em três jogos na Taça BH, segunda principal competição do país na categoria. Os Garotos do Ninho derrotaram o Grêmio, de virada, por 3 a 2 (Sidney, Yuri de Oliveira e Marx), em um grande jogo de futebol. Com o ótimo resultado, o Rubro-Negro terminou a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento, após derrotar Ponte Nova, Paraná e Grêmio, e com a liderança isolada do grupo G. Nas oitavas de final, o Flamengo enfrentará o Novorizontino, segundo colocado do grupo B. A partida, eliminatória, está marcada para a terça-feira (18), às 20h15, novamente em Rio Doce.
Já classificado, o Flamengo entrou em campo contra o Grêmio com o objetivo de garantir a liderança do grupo, além de eliminar um dos principais adversários na briga pelo título. Aos 12 minutos de jogo, o tricolor gaúcho abriu o placar. Aos 23 do segundo tempo, Marx lançou Rhyan, que dominou dentro da área e bateu forte para o gol. Sidney, que havia acabado de entrar, pegou o rebote do goleiro e chutou para o fundo da rede em seu primeiro toque na bola. Aos 29 minutos, o Grêmio marcou e voltou a ficar na frente no placar.

Aos 31, em uma boa jogada pelo lado esquerdo do ataque rubro-negro, Lucas Gabriel tocou para Yuri de Oliveira, que na meia lua girou e bateu no canto direito do goleiro para fazer um golaço. Aos 37, a virada: Rhyan sofreu pênalti, e Marx cobrou com muita qualidade, para fazer o gol de mais uma vitória do Mais Querido na Taça BH.

O Flamengo entrou em campo com Vitor Hugo, Braian, Teo, Natan, Ramon, Leandro (Sidney), Matheus (Lucas Gabriel), Vitor Ricardo (Athirson), Gomes (Yuri de Oliveira), Marx e Luan (Rhyan). Treinador: Mauricio Souza.